O Dia das Crianças é uma das datas comemorativas que movimenta bastante o comércio. A confirmação foi feia por Anwar Hamud Hamud, presidente da Câmara Setorial de Comércio Varejista e SPC de Paranaguá.
Os efeitos já estão sendo sentidos em várias lojas desde os primeiros dias do mês. “É uma das maiores datas para o comércio, os consumidores buscam promoções e ofertas, em vários setores. O valor de compra do presente este ano gira em torno de R$ 75 a R$150”, explica.
Anwar ressalta, ainda, que atualmente os produtos mais vendidos para crianças são variados. Mesmo os pequenos estando na era tecnológica ainda é grande a venda de brinquedos.
“Os itens procurados são os artigos de informática como tablets e também jogos e brinquedos tradicionais. Existe grande procura por confecções e calçados”, complementa.
Karina Barreto, vendedora há 22 anos, ressalta que a venda de brinquedos é grande. “Vendemos bastantes brinquedos o ano inteiro, mas neste período as vendas têm um acréscimo por causa do Dia das Crianças. Carrinhos com controle remoto e bonecas que falam ainda são os preferidos pelas crianças”, destaca a vendedora.
Os vendedores ressaltam, ainda, que os consumidores deixam tudo para a última hora. A expectativa das vendas é que sejam mais significativas hoje, dia que antecede a data comemorativa.
As promoções variam entre as lojas buscando sempre atrair as crianças. Algumas estão com espaço kids, incluindo cama elástica e distribuição de pipoca. Tem ainda quem ofereça um vale-brigadeiro após a compra. O comércio estará funcionando em horário normal.