conecte-se conosco

Litoral

Recadastramento biométrico entra na reta final em Guaraqueçaba e Antonina

Representantes do TRE-PR lembram que o recadastramento é obrigatório

Publicado

em

Juiz eleitoral auxiliar do TRE-PR, Marcelo Quintin, e o analista judiciário e servidor de apoio à biometria no Estado, Marcos Nicola, estiveram visitando as ilhas de Guaraqueçaba na segunda-feira, 23 (foto)

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) reforça o chamamento para o recadastramento biométrico dos eleitores, ação que entra na reta final nos municípios de Antonina e Guaraqueçaba. 
O juiz eleitoral auxiliar do TRE para a coordenação da biometria no Paraná, Marcelo Quentin, e o analista judiciário do TRE do Paraná e servidor de apoio à biometria no Estado, Marcos Daniel Nicola, estiveram na Folha do Litoral News na tarde de terça-feira, 24, para falar sobre o tema e reformar o chamamento aos eleitores dos dois municípios.

Dr. Marcelo Quintin destaca que a biometria no Paraná já atingiu a meta de 70% dos eleitores. “Estamos indo muito bem, e já conseguimos atingir a nossa meta, com dois meses de antecedência, e como ainda faltam dois meses, queremos fechar com o índice superior a 85%, número razoável para que fazer  uma eleição boa. No litoral, entramos na reta final em Guaraqueçaba e Antonina, mas a procura não está como queríamos, está abaixo do que queríamos. Realizamos algumas ações, dentre elas fomos visitar as Ilhas pertencentes a Guaraqueçaba, na segunda-feira, 23, convocando os eleitores atrevés de escolas e lideranças comunitárias para que possamos ter a participação maior possível dos eleitores”, destaca o juiz eleitoral. 

Marcos Nicola destaca os documentos que os cidadãos devem portar no momento do recadastramento. “O eleitor deve comparecer munido dos seguintes documentos: documento oficial com foto e comprovante de residência, não esquecer que os moradores nas ilhas podem apresentar como comprovante de residência também a carteira de pescador, da saúde, comprovante de vínculo com o município, que conseguirá fazer o seu título”, disse Nicola, alertando que quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, fazer matrícula em instituição de Ensino Superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

O juiz eleitoral faz um chamamento especial aos eleitores que ainda não compareceram. “Estamos na última semana da descentralização em Guaraqueçaba, e logo na sequência também encerra em Antonina. Então aproveitamos para convocar a todos os eleitores destes dois municípios que ainda não fizeram o novo título, pois não se trata só de um cadastro e sim da emissão de um novo título de eleitor, então procurem em Guaraqueçaba o posto avançado que está atendendo na Câmara Municipal, tendo apenas esta semana. O mesmo ocorre aos eleitores de Antonina, onde solicitamos o apoio de todos para que consigamos fechar dentro da meta em Guaraqueçaba e Antonina”, convoca Quentin. 
O atendimento está sendo realizado na Câmara Municipal da cidade, das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Guaraqueçaba pertence à 6.ª Zona Eleitoral de Antonina, cuja biometria começou dia 11 de setembro. Já em Antonina continua sendo realizada no Fórum Eleitoral da cidade, das 9 às 18 horas. 
O eleitor tem a opção de realizar o agendamento da biometria pelo site do TRE-PR clicando aqui.

Publicidade


Em alta