conecte-se conosco

Polícia

Acidente deixa homem preso em ferragens na BR-277

Monza onde todos os feridos do acidente estavam ficou destruído

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira, 26, por volta das 16h, no KM 4 da BR-277, entrada de Paranaguá, um acidente de grandes proporções entre dois veículos, um Monza e uma EcoSport, deixou três feridos, combustível na pista e gerou um congestionamento de mais de quatro quilômetros, interrompendo o fluxo de uma das principais portas da entrada da cidade e do Porto por volta de 45 minutos. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ecovia e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam à ocorrência, que não teve nenhuma vítima fatal, deixando três feridos,  todos ocupantes do Monza, dois deles em estado grave. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional do Litoral (HRL).

 

Segundo o 1.º Tenente do Corpo de Bombeiros, Natanael Witt Antunes Cardoso, a sua equipe foi a primeira a chegar no acidente, seguida por todas as outras do SAMU, Ecovia e PRF, que atenderam à ocorrência de forma rápida.

“Tivemos uma colisão com dois veículos, uma EcoSport com apenas o motorista e o Monza com o condutor e dois passageiros: um na parte da frente e outro atrás. Eles colidiram frontalmente. Duas vítimas do Monza em Código 3, referente à grande cuidado hospitalar, e outra vítima com pequenos danos com relação a sua vida e sob controle, sob cuidados médicos", diz o 1.º Tenente.

Uma das vítimas sendo atendida pela equipe da Ecovia

 

De acordo com o 1.º Tenente, as circunstâncias do acidente ainda não foram apuradas, bem como as autoridades não divulgaram os nomes dos envolvidos na hora da ocorrência. “Só soubemos que foi uma colisão frontal. Não sabemos se houve uma ultrapassagem proibida, isto só poderá ser apurado com as câmeras da Ecovia posteriormente. Houve líquido espalhado pela pista, proveniente do tanque de combustível dos veículos, em virtude do acidente este produto se espalhou na pista”, explica.
A retirada do combustível exigiu atuação por parte das equipes da Ecovia por cerca de 45 minutos, com paralisação do tráfego desde o momento do acidente até a chegada das equipes.

EcoSport foi o outro veículo envolvido na ocorrência, mas sem danos mais sérios à vida do condutor e ao veículo

 

A retirada do produto da BR-277 foi também para que a pista não ficasse escorregadia e gerasse possibilidade de outros acidentes. “Menos mal que não houve vítimas fatais. As vítimas tiveram grandes danos à vida, mas já foram encaminhadas ao Hospital Regional”, finaliza o 1.º Tenente Witt. 

Publicidade


Em alta