conecte-se conosco

Esportes

Rio Branco encara o Coritiba hoje no Couto Pereira

Técnico Maurílio gostou do comportamento do time na estreia

Publicado

em

O Rio Branco SC entra em campo na noite de quinta-feira, 25, para enfrentar o Coritiba, em jogo válido pela 2.ª rodada do Campeonato Paranaense 2018. A partida começa às 20h, e acontece no estádio Couto Pereira, na capital do Estado.

O técnico do Rio Branco, Maurílio Silva, fez uma avaliação da equipe.  “Tivemos uma estreia muito boa, com algumas oscilações típicas de uma estreia, ansiedade. Uma boa postura, com presença defensiva e ofensiva. Saí satisfeito, pois criamos bastante e tivemos muitas oportunidades de fazer gols fora e fizemos. Um adversário difícil, que dentro de casa todos falam que é mito difícil de ser batido e estávamos sempre na frente, e por um detalhe não saímos com o resultado positivo. Mas fica a esperança e a experiência para que não venhamos a errar novamente. Temos que trabalhar a cabeça e o emocional dos atletas para que todos possam estar focados no mesmo objetivo e sem margem de erro. O erro mesmo sendo pequeno pode ser prejudicial em uma partida, então temos que atacar melhor, nos posicionar melhor, principalmente no sistema defensivo, ser mais fortes com uma marcação mais forte, tanto no lado direito quanto do lado esquerdo dos nossos dois zagueiros e cabeça de área, para que o adversário não consiga entrar. Vamos ter um adversário difícil que é o Coritiba, que joga nos seus domínios. E para você ver o calendário é algo complicado, pois o Coritiba pegou dois jogos em casa, e nós dois jogos fora, mas tudo bem, vamos trabalhar e fazer a nossa parte. Entrar contra um adversário que também é muito difícil de ser batido em seus domínios. Vamos trabalhar e, se Deus quiser, sair com o resultado positivo, com todo o respeito”, externou Maurílio.  

O camisa 10 do Leão da Estradinha, Tcharlles, fala da estreia e da expectativa para o jogo.

“Achei que o nosso time se comportou bem, apesar de ter tomado três gols, o que nos surpreendeu. Sabemos da força defensiva também de nossa equipe, conseguimos resistir ao forte calor, ao gramado alto e pesado e ficamos o jogo todo à frente do resultado. Eles precisaram de mais um pênalti para conseguir empatar o jogo.  Falando do jogo de quinta-feira a gente sabe da dificuldade que vai ser e estamos preparados para isso,  é contra uma equipe grande do Brasil, portanto não podemos cometer os mesmos erros que tivemos contra o Cianorte se quisermos sair de lá pontuando, e é isso que nos interessa”, enfatiza Tcharlles.

PRÓXIMA BATALHA
O próximo compromisso do Rio Branco será ao lado de sua torcida na Estradinha, no domingo, 28, às 17h, quando enfrenta o Cascavel pela 3.ª rodada da competição. 

 

Publicidade






Em alta