Maçonaria

A Maçonaria vai ao Congresso Nacional

(...)" maçons de todo o país estarão em Brasília no próximo dia 17 de fevereiro".

Diante da situação caótica que tomou conta da nação em todas as suas dimensões (política, econômica, social e especialmente moral), maçons de todo o país estarão em Brasília no próximo dia 17 de fevereiro para conversar com a bancada “maçônica” e dela ouvir a posição relativa ao destino do governo do Brasil que se encontra a deriva, em mar revolto, sem perspectiva de salvamento.

Mais de 500 representantes da milenar Instituição, de todas as Obediências, já confirmaram presença, para, em comissões, visitarem todos os congressistas (Deputados e Senadores) que integram a Ordem.

Lembram os maçons que a sublime Instituição sempre esteve presente nas ações e nos movimentos cívicos que combatem os inimigos da humanidade, como os hipócritas, que a enganam, os pérfidos, que a defraudam, os ambiciosos que a usurpam e os corruptos e sem princípios que abusam da confiança dos povos.

Consta da programação a realização de uma “Cadeia de União” em redor dos prédios da Câmara e do Senado, em favor de uma nova ordem democrática institucional. A propósito, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal – GODF divulgou a seguinte nota: "Caríssimos Irmãos das Lojas Maçônicas jurisdicionadas, O Grande Oriente do Distrito Federal (GODF) tem acompanhado, atentamente, a evolução da crise político-econômica que se propaga por todo o País, com graves reflexos para a área social.

O desemprego crescente, a alta carga tributária, a asfixiante burocracia e os elevados custos de produção — com destaque para a energia e a logística — sufocam a produção nacional. Por outro lado, o desequilíbrio nas contas públicas termina por deteriorar ainda mais a qualidade dos precários serviços públicos, particularmente nas áreas da saúde, da educação e da segurança. Nesse quadro, um grupo de Maçons, do Movimento Avança Brasil – Maçons.BR, ao lado da Associação Nacional Maçônica no Brasil (ANMB), promovem — dia 17 de fevereiro, a partir das 11h30, no Congresso Nacional — evento com o objetivo de “combater a corrupção, a tirania que usurpa nossa pátria e pela manutenção do estado democrático”. Em face do exposto, a nossa Obediência Distrital (GODF), muito fraternalmente, considera que os Irmãos das Lojas jurisdicionadas, como homens livres e de bons costumes, têm livre arbítrio para decidir sobre sua participação.

Em todas as situações, contudo, haverá a certeza de que a Maçonaria, apartidária e solidária com os anseios populares, estará atuante, de modo ostensivo ou discreto, em todos os momentos de legítima afirmação na nacionalidade brasileira.
Lembrando que na quarta-feira, 24 de janeiro de 2018, o Tribunal Regional Federal quarta região condenou um ex-presidente por corrupção.
POR UMA PÁTRIA LIVRE E DE BONS COSTUMES!

Yassin Taha
Deputado Federal – Loja Perseverança de Paranagua

A Maçonaria vai ao Congresso Nacional

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


A Maçonaria vai ao Congresso Nacional

Loja Maçônica Perseverança

Loja Maçônica Perseverança n.º 159 de Paranaguá, precursora da Maçonaria no Paraná, federada ao Grande Oriente do Brasil (GOB) e jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil- Paraná (GOB-PR)