Valmir Gomes

SEMANA ESPECIAL

Conta a lenda e os historiadores Heriberto Machado e Levi Mulford, que o jogo mais antigo entre os participantes do Campeonato Paranaense é justamente Coritiba X Rio Branco.

SEMANA ESPECIAL
Conta a lenda e os historiadores Heriberto Machado e Levi Mulford, que o jogo mais antigo entre os participantes do Campeonato Paranaense é justamente Coritiba X Rio Branco. Neste domingo, justamente estas duas equipes vão decidir a Taça Dionísio Filho, o título do primeiro turno do nosso campeonato. Depois de anos e anos, o nosso Riobranquinho consegue chegar numa final de turno. Superando todas as dificuldades possíveis, dentro e fora do campo, o time comandado por Maurilio Silva está na final. Me contaram, e eu acredito, que foi batido o recorde de vendas de camisas do Rio Branco na cidade de Paranaguá. A cidade está vestida de vermelho e branco, como há muito tempo não se via por estas bandas. Gente, o resultado do grande jogo de domingo ninguém pode prever, porém esta é uma semana especial para os torcedores do Rio Branco.

EU VI NINGUÉM ME CONTOU
Domingo passado, no Estádio Joaquim Américo, a moderna arena do Atlético, lá estavam as rádios Ilha do Mel, Difusora, Litoral Sul, e logicamente o Jornal Folha do Litoral News. O jogo era decisivo, de um lado o gigante Atlético e toda sua infraestrutura extraordinária, do outro o humilde Rio Branco com seus Leões da Estradinha. O futebol, como sabem é um jogo, e todo jogo tem sua estratégia. Mesmo prejudicado por contusões no início da partida, o Rio Branco foi fiel ao pensamento do seu treinador. Não bateu de frente com o gigante, foi minando suas forças, com um sistema defensivo inteligente. A batalha nos noventa minutos, terminou igual no placar, porém o empate foi moralmente uma vitória para o Rio Branco. A decisão foi para os pênaltis. Daí os guerreiros do Maurilio, estavam espiritualmente fortalecidos pelo resultado. Ganharam a disputa dos pênaltis e classificaram para a grande final. A torcida do Rio Branco em grande número no estádio, festejou a conquista da vaga para disputa do título. Parecia um milagre, a vitória do tostão contra o milhão. Acreditem, eu vi ninguém me contou. 

DESTAQUES
A rigor, ninguém jogou mal contra o Atlético, do gigante Jhonis ao Tcharles todos se portaram bem taticamente, alguns se destacaram individualmente. O goleiro Jhonis merece um capítulo à parte, pegou tudo e mais um pouco. Na defesa Raul, Tiago, Vítor e Tiaguinho, depois Maringá, formaram um verdadeiro muro, partidaço de todos. Kessi, Marcos Túlio e Camargo, acabaram com a criatividade do Atlético, foram eficientes. Tcharles muito bem individualmente, foi caçado o tempo inteiro, num revide foi expulso. Jesus vinha bem e se machucou, Vandinho importante individualmente e com boa colocação. Dos que entraram, Maringá mostrou a qualidade e a eficiência de sempre, joga sério e com talento.

DESCULPEM
Por problemas no meu computador, não consegui remeter a coluna de terça-feira, por isto hoje me dediquei à grande conquista da vaga para a final. Mesmo sendo quinta-feira, imagino que a cidade de Paranaguá só fale da grande vitória sobre o Atlético. No final de semana tem mais. Aguardem!
 

Você também poderá gostar

SEMANA ESPECIAL

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.