Na madrugada de sexta-feira, 9, equipes do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), estavam atendendo à ocorrência de um assassinato, o qual teve como vítima Bruno Bernardo da Silva, de 22 anos, morto com três tiros em sua própria casa na Vila Portuária, quando ouviram disparos na região na Vila Guarani, nas proximidades de onde estavam. Os policiais prontamente se deslocaram até a região e constataram mais uma ocorrência com arma de fogo, uma tentativa de homicídio na Vila Guarani.
Segundo as autoridades, a intenção foi apurar o caso e tentar deter o autor dos disparos quando se deslocaram até a Vila Guarani. Quando estavam se deslocando, as equipes foram abordadas no meio da rua do bairro em questão por Felipe Rodrigues Gonçalves, de 20 anos, que relatou ter sido atingido por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado até o local e realizou os primeiros atendimentos da vítima, o rapaz estava ferido, mas sem risco de vida. Não foi informado quantos disparos foram feitos e onde feriram Felipe.
Ainda segundo a PM e ROMU, os agentes fizeram amplo patrulhamento na região, porém não obtiveram sucesso na localização do autor da tentativa de homicídio. Não se sabe se há relação entre os dois crimes ocorridos na mesma madrugada. A Polícia Civil está investigando o caso em questão. Felipe foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral (HRL) onde passa por tratamento médico.