O Rio Branco foi até o estádio ABC, na cidade de Foz do Iguaçu, para enfrentar o time do Foz no domingo, 14. O jogo foi válido pela primeira rodada da Taça FPF 2025. Em um duelo de muito equilíbrio, a partida terminou com o placar empatado em 1 a 1.
Hiago abriu a contagem para o Azulão da Fronteira e Eli Junior marcou o gol do Leão da Estradinha. Com o resultado, os dois times largam com um ponto no Grupo B. A primeira fase da competição é disputada em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
O JOGO
“Rio Branco e Foz do Iguaçu fizeram um jogo de muita pegada, com pouca bola rolando até metade do primeiro tempo. Até que aos 28 minutos, a defesa do Foz cortou um cruzamento na área e a bola ficou com Hiago. Ele tocou de primeira para Giovane, que devolveu de cabeça. O camisa 10 avançou livre em velocidade, tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0”, destacou a Federação Paranaense de Futebol (FPF).
A resposta do Leão da Estradinha foi imediata. Aos 30 minutos, Eli Junior aproveitou um passe errado de Hiago e disparou para o gol. Ele passou entre dois marcadores, invadiu a área e, mesmo pressionado pela marcação, bateu colocado, sem chances de defesa. Um golaço para igualar o placar em 1 a 1.
“No segundo tempo, o confronto foi equilibrado. Mas quem esteve mais perto da vitória foi o Rio Branco, que teve três boas chances de virar o placar. Jordan bateu por cima do gol logo no começo. Aos 16 minutos, o goleiro Diego fez grande defesa em chute Leandro Cordova. E aos 36 minutos, o goleiro do Foz garantiu o resultado, salvando uma cabeçada de Adiel”, informou a FPF.
AGENDA
O Rio Branco volta a campo contra o Coritiba, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, no domingo, 21, às 15h30. O Foz do Iguaçu joga fora de casa no sábado, 20, contra o Patriotas, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, às 15h30.
A COMPETIÇÃO
A Taça FPF é uma competição organizada pela Federação Paranaense de Futebol e vale uma vaga na Copa do Brasil 2026. São 10 times na disputa: Athletico, Coritiba, Azuriz, Batel, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Nacional-PR, Patriotas e Rio Branco. Serão 54 jogos no total.
Os 10 times serão divididos em dois grupos de cinco. Cada grupo vai em turno único e os quatro melhores classificados de cada avançam às quartas de final. As quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.
Com informações da FPF





