Por volta das 2h40 de sexta-feira, 15, dez homens que estavam presos na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba escaparam por um buraco cavado dentro de uma das celas. Ao perceberem a fuga, os policiais civis e agentes de cadeia que trabalhavam no local acionaram a PM, as principais saídas da cidade foram monitoradas, mas nenhum dos fugitivos foi recapturado.
FUGA
Os presos teriam cavado um buraco dentro da cela, que fica nos fundos do prédio e tiveram acesso ao pátio da Delegacia, onde alguns veículos apreendidos ficam estacionados. Para chegar à rua, os fugitivos cortaram uma serpentina de proteção, instalada no alto do muro. Já do lado de fora, eles teriam entrado em um veículo Citroen Picasso e fugido em direção a uma das saídas da cidade.
MONITORAMENTO
Câmeras de monitoramento, da Secretaria Municipal de Segurança, registraram a circulação do veículo suspeito. O carro passou pelo balneário de Coroados e seguiu na direção do município vizinho de Garuva, em Santa Catarina. O grupo pode estar escondido na região rural, que divide os dois Estados, já que muitas chácaras, sítios e fazendas margeiam a rodovia.
LISTA DOS FUGITIVOS
Tiago Batista dos Santos, de 28 anos, Jhonatan Silva Santos, de 22 anos, Rodilei Dionísio Alves, de 36, Jorge Alves Cardoso, de 33, Reginaldo Alves Cordeiro, de 23, Israel Cristofer de Souza da Silva, 21, Natanael da Silva Ritter, 24 anos, Jhonatan Morangueira dos Santos, de 25, Josias Renaud da Costa, de 28 anos, e Anderson Carlos dos Santos, 36.
Qualquer movimentação suspeita na região, ou mesmo em Guaratuba, já que não está descartada a possibilidade que algum fugitivo tenha ficado na cidade, deve ser informada imediatamente à Polícia Militar pelo 190.