Na tarde da quinta-feira, 14, a EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pela BR-277 e vias estaduais litorâneas, anunciou que fará a remoção de um caminhão que tombou em um acidente ocorrido durante a madrugada no KM-7. A ação ocorre neste horário para reduzir o impacto no fluxo de veículos da via federal, estando prevista para ser iniciada às 22h, com interdição total na pista sentido litoral e duração estimada de cerca de uma hora.
“Está prevista para às 22 horas a interdição total da pista sentido Paranaguá, com duração estimada de uma hora para a retirada do caminhão do canteiro central. Além disso, a remoção do veículo da rodovia deve durar mais uma hora e meia, com uma faixa interditada e fluxo em meia pista”, informa a EPR Litoral Pioneiro.
“Durante o período noturno não teremos a lentidão que ocorre durante o dia e não iremos gerar maior impacto na fluidez. Desta maneira reduzimos os transtornos aos usuários e garantimos uma operação segura”, explica o coordenador de Tráfego da concessionária, Mauro Bertelli.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu na quinta-feira, 14, na madrugada da quinta-feira, 14, próximo ao KM-7 da BR-277, na região de Alexandra. Uma colisão traseira entre dois caminhões bloqueou faixas da via federal, acontecendo no sentido Paranaguá. Um dos veículos ficou no canteiro central, sendo este que será removido pelas equipes na noite da quinta-feira, 14. Ambos os motoristas sofreram ferimentos leves.
“A ocorrência foi imediatamente atendida pelas equipes da concessionária perto da 1h de hoje (14) e desde então a faixa 1 (esquerda) da pista sentido Litoral da rodovia está interditada”, finaliza a EPR Litoral Pioneiro.
Com informações da EPR Litoral Pioneiro





