Serviços

Justiça Eleitoral realiza atendimento especial na Escola Municipal Eva Cavani na quarta e quinta-feira

O objetivo é oferecer atendimento voltado aos alunos, pais e responsáveis

A ação busca aproximar a Justiça Eleitoral da comunidade

A ação busca aproximar a Justiça Eleitoral da comunidade

A Escola Municipal Eva Cavani, em Paranaguá, receberá nos dias 13 e 14 de agosto (quarta e quinta-feira), das 9h às 17h, uma ação especial em parceria com a Justiça Eleitoral. O objetivo é oferecer atendimento voltado aos alunos, pais e responsáveis, facilitando o acesso a serviços eleitorais de forma prática e próxima da comunidade escolar.

“Teremos a alegria de receber, em nossas dependências, a equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na ocasião, será oferecido atendimento aos nossos alunos e familiares para emissão do título de eleitor, regularização de pendências e encaminhamentos necessários, garantindo que todos que optam por exercer o voto estejam com sua situação eleitoral em dia”, destacou a assistente social da Escola Municipal Eva Cavani, Veronica Amorim.

“Compreendemos as dificuldades que muitas famílias enfrentam para acessar determinados serviços, especialmente quando essas barreiras estão relacionadas à deficiência de seus filhos. Por isso, buscamos trazer este atendimento essencial para dentro da nossa escola, aproximando o serviço público da comunidade que mais precisa dele”, completou Veronica.

Para ser atendido, é necessário apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identificação original com foto – São aceitos carteira de identidade, certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento, ou carteira emitida por órgãos de classe criados por lei federal (OAB, CREA, CRM, entre outros). Não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem o passaporte sem dados de filiação.

– Comprovante de endereço em nome do eleitor – Contas de luz, telefone ou outros documentos recentes que contenham o endereço. Caso o eleitor resida com pais ou familiares, será necessário apresentar também documento que comprove o vínculo de parentesco.

– Comprovante de quitação do serviço militar – Obrigatório para homens entre 18 e 45 anos.

– Laudo médico – Apenas para casos de comprovação de deficiência.

Cidadania e inclusão

“O acolhimento e a prontidão do TRE, assim como do Fórum local, foram exemplares. Recebemos todo o apoio necessário para que essa ação se concretizasse, o que reforça o compromisso dessas instituições com a cidadania e a inclusão”, disse a assistente social.

Em abril de 2025, a Escola Eva Cavani realizou o Mutirão da Curatela, nas dependências da instituição. “Agora, celebramos mais uma importante conquista: oferecer um serviço que garante direitos, promove autonomia e fortalece a participação social das famílias que atendemos. Estamos profundamente gratos ao TRE e ao Fórum pela parceria, sensibilidade e empenho em atender nossa comunidade com respeito, acessibilidade e compromisso social”, finalizou Veronica.

A ação busca aproximar a Justiça Eleitoral da comunidade, garantindo que mais cidadãos estejam aptos a exercer seu direito ao voto.


Justiça Eleitoral realiza atendimento especial na Escola Municipal Eva Cavani na quarta e quinta-feiraAvatar de Alex Vizine

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

Justiça Eleitoral realiza atendimento especial na Escola Municipal Eva Cavani na quarta e quinta-feira

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar