Com o objetivo de otimizar os fluxos de atendimento e reduzir a superlotação, o Hospital Regional do Litoral (HRL) concluiu a Fase 2 do Projeto Lean. A iniciativa gerou avanços significativos nos processos assistenciais e operacionais, resultando em melhorias concretas na qualidade do atendimento e na eficiência dos serviços de saúde prestados à população.
Segundo o HRL, entre os avanços destacados, estão a redução do tempo médio de permanência hospitalar, otimizando o fluxo de pacientes; atendimento mais organizado, confortável e de qualidade, avaliação ágil e eficaz com foco na gravidade do paciente e a melhoria na comunicação e integração entre as equipes, bem como fortalecimento do cuidado multidisciplinar.
Houveram também resultados positivos na padronização e aprimoramento dos processos assistenciais, com foco na segurança e na experiência do paciente, bem como no aumento no giro de leitos e do comprometimento da equipe multidisciplinar.
O diretor-geral do HRL, Fábio Ricardo dos Santos, e a diretora de enfermagem, Juliana Araújo, afirmam que essas conquistas só foram possíveis graças ao engajamento e dedicação de cada profissional envolvido. “Agradecemos sinceramente a todos os setores assistencial, administrativo, apoio e gestão que abraçaram o projeto com responsabilidade, empenho e espírito de equipe”, frisam.
“A todos os profissionais que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso desta etapa, nosso mais sincero agradecimento. O envolvimento de cada um foi essencial para consolidar essa importante conquista para o hospital e para a nossa comunidade”, destacam.
Condução metodológica
Eles agradecem à equipe técnica do Projeto Lean pelo suporte contínuo e condução metodológica, que os permitiu avançar com consistência e segurança.
“Encerramos a Fase 2 com orgulho e motivação para dar continuidade ao trabalho, sempre em busca da excelência e do cuidado humanizado. Parabéns a todos. Seguimos juntos por um Hospital Regional do Litoral cada vez mais eficiente, resolutivo e centrado nas pessoas”, finalizam os representantes do Hospital Regional.
Com informações da assessoria do HRL





