conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reconstrução de posto de saúde na Ilha dos Valadares

UBS Rodrigo Gomes, na Vila Bela, será ampliada

Publicado

em

Foi assinada a Ordem de Serviço para a reconstrução da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rodrigo Gomes, na Ilha dos Valadares, na manhã de sábado, 9. O investimento previsto é de R$ 2.527.369,78, com um prazo de execução de 300 dias após o início dos trabalhos. O prédio atual será demolido e uma nova edificação será construída, mais ampla e com capacidade de realizar mais atendimentos. 

Unidade será ampliada com mais atendimentos

O espaço terá áreas de atendimento e suporte, como guarda de ambulâncias, higienização, almoxarifado, coordenação médica e enfermagem, além de espaços dedicados à reabilitação, assistência nutricional, farmacêutica e psicológica.

“Pedimos a compreensão da população, pois até terminar a obra, os atendimentos serão realizados na Administração da Ilha”, disse o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, afirmou que foi um dia importante para a Ilha dos Valadares. “Temos hoje aqui 35 mil habitantes, o posto ficou pequeno e estamos aumentando, investindo R$ 2,5 milhões. Pedimos a compreensão da população, pois até terminar a obra, os atendimentos serão realizados na Administração da Ilha, para dar continuidade e não ter nenhum tipo de intercorrência”, disse Marcelo.

Ele destacou também outras benfeitorias previstas para a Ilha dos Valadares. “Tomamos o cuidado de fazer um Centro de Convivência no Canarinho, até porque este vai para o chão, porque neste espaço será aumentado, um ganho muito importante para a saúde pública. Já fizemos um posto muito bom, que é o Emir Roth na nossa gestão, além dos outros que temos aqui. A gente espera também que logo a ponte fique pronta ainda nesse semestre, até porque quando tiver alguma intercorrência as ambulâncias poderão levar de imediato para a Upa com mais agilidade. Isso é um avanço para a Ilha dos Valadares”, completou o prefeito.

Há ainda o intuito de a Ilha contar com um ponto de apoio para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, falou sobre as melhorias que o espaço irá receber

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, ressaltou que a nova unidade atenderá a demanda atual. “A acessibilidade foi uma das prioridades no projeto, com a inclusão de uma rampa de acesso para garantir a mobilidade de todos os pacientes. A expectativa é que a nova unidade de saúde ofereça um ambiente mais acolhedor e eficiente para a população da Ilha dos Valadares”, afirmou a secretária.

Em alta

plugins premium WordPress