O jogo foi em Curitiba, na Arena MCP e sua grama sintética tão familiar ao Atlhético, tão contestada por seus visitantes. O adversário passava por mau momento, sua classificação na tabela mostrava isto. Porém o tradicional Botafogo da histórica Ribeirão Preto interior de São Paulo, veio disposto á se reabilitar na segundona. Era um jogo difícil, pela fama do milionário dono da casa, porém se tornou fácil pela fragilidade técnica do anfitrião. Na verdade foi um passeio dos visitantes sobre os ricos da série B. Uma goleada 4 X 1 que acabou com a passagem do técnico Maurício Barbieri no time do Petraglia. Foi demitido após á derrota vergonhosa, sem muitas explicações.
NOVA COMISSÃO TÉCNICA
Agora a torcida do Furacão aguarda o novo técnico e sua comissão. Acho que não precisa pressa, porém como são muitos técnicos em pouco tempo, o mais importante é escolher um nome que tenha mostrado competência na série B. Independente da sua carreira, o treinador tem que ter experiência em série B, uma competição diferente da série A. Com suas peculiaridades, que não são poucas. Vamos aguardar. O CAP já errou demais, está passando da hora de acertar o seu departamento de futebol.
COXA IRREGULAR
O Coritiba vencia ao natural o seu adversário Ferroviária em Araraquara, termina á primeira etapa e no seu retorno ao tempo complementar, mudou para pior. Fez um bom primeiro tempo e caiu de produção na etapa final. Simples assim. Dai veio a derrota de virada. Algo está acontecendo no alto da tantas glórias, e precisa ser corrigido o quanto antes. Um time para subir a primeira divisão, tem que ter regularidade na sua atuação. Caso contrário, vai passar trabalho para estar entre os quatro primeiros colocados.
SÉRIE A
Por força da nossa profissão, acompanhamos mais as séries B,C,D, onde estão os clubes do nosso Estado, do que a série A do brasileirão. Porém não podemos esquecer que o Palmeiras lidera a série A, seguido pelo Flamengo, Bragantino, Cruzeiro, Fluminense, Bahia. Os últimos quatro são Atlético Mineiro, E.C. vitória, Santos, Sport. Claro é só início da competição, porém hoje estes são os melhores e os piores na tabela. Palmeiras e Flamengo mostram o seu bom momento, Atlético Mineiro e Santos, preocupam suas grandes torcidas. Prometem reação.
ATITUDES DE BARBIERI
Em início de carreira solo, o técnico Maurício Barbieri já rodou um pouco pelo Brasil, o que é normal. O que chamou nossa atenção no Barbieri, foi sua prepotência, principalmente quando disputou o campeonato Estadual. Foi deselegante e prepotente, chamando seu time de uma Ferrari e menosprezando os demais clubes. Reclamou de tudo e de todos, como se fosse o maior do mundo no futebol. As derrotas na vida e no esporte, devem ser pedagógicas, porque ninguém sabe tudo, muito menos na bola. Todo dia aprendemos. Que sirva de lição ao Barbieri.
SELEÇÃO SEM TREINADOR
O que acontece com o futebol atual é uma barbaridade, levando em consideração nossa história no futebol mundial. Faz tempo, bota tempo nisto, não temos técnico da seleção brasileira. O atual presidente Ednaldo, se preocupa com cursos na CBF e com aumento mesadas para seus colegas das Federações de Futebol, e esquece da seleção. Sua diretoria de futebol, ainda não teve a capacidade de contratar um treinador. Uma lastima nossa CBF.
COPA LITORAL
O meu amigo Valdir Brás anda às voltas com a organização da futura Copa Litoral deste ano, todos os detalhes serão levados em consideração, para que esta Copa Litoral tenha o sucesso ainda maior do que as anteriores. A premiação será muito boa, os locais de jogos serão os tradicionais, e a arbitragem terá um profissional do assunto no comando, para minimizar todo e qualquer problema. Os trabalhos prosseguem com toda qualidade de sempre. Copa Litoral, tradição pura no futebol amador do nosso Litoral.
