Foi um domingo quente e de pouca inspiração, deu no que deu, o Rio Branco perdeu a invencibilidade em Ponta Grossa. O jogo por causa do calor, começou lento, com igualdade nas ações. No início da segunda etapa, encontraram o caminho do gol, como sempre o Operário na frente do placar, o Leão empatou e o Operário em seguida desempatou, até que o resultado de 3×2 deu a vitória ao time do competente Gerson Gusmão. Quem foi ver Vinicius Balotelli acabou vendo Douglas Coutinho, com dois gols e boa atuação. O resultado espelha o time que mais perseverou no ataque. Diria a torcida do Rio Branco que o Operário faz um bom trabalho há muito tempo, seu técnico e alguns jogadores estão há muitos anos no clube. Tem força de conjunto. Dificilmente perde uma partida jogando no Estádio Germano Krüger.
CLÁSSICO POBRE
Paraná Clube e Coritiba fizeram um clássico abaixo do esperado, sempre digo que temos que ter paciência no Campeonato Estadual, afinal os profissionais estavam em férias. Acontece que as duas equipes jogaram um clássico pobre tecnicamente falando. O que salvou o jogo foi o gol de falta do Thiago Lopes e nada mais.
A MORTE DE KOBE BRYANT NO HELICÓPTERO
Parece mentira, mas é verdade, o ídolo mundial do basquete Kobe Bryant morreu com 41 anos, vítima de um acidente de helicóptero na Califórnia. Deixa milhões de admiradores no mundo todo, por sua arte extraordinária nas quadras. Deixa também um exemplo, treinava sempre mais que os outros, às vezes até no dia do jogo, era um profissional na acepção do termo. Estes helicópteros já nos levaram o Ulysses Guimarães, Fernandão, Ricardo Boechat entre tantos outros. Sei não!
O PRIMEIRO
Não deu nem para saída, o novato Londrina levou 4 gols ao natural. Nos últimos anos, o CAP passou por cima no Campeonato Estadual, inventou um time alternativo que todo ano vence o campeonato e revela alguns jogadores para o time de cima. Este é o novo Athletico e sua juventude, a começar pelos técnicos, que normalmente acabam nos profissionais. Os tempos Petraglia estão dando frutos, que continue assim, para alegria da sua imensa torcida.
OS ÚLTIMOS
Minha gente, o PSTC e o Cascavel CR ainda não pontuaram, vamos para a quarta rodada e até agora nada. Começa a preocupar os diretores e torcedores, a permanência na primeira divisão. Imagino que todo esforço possível está sendo feito para uma rápida reação. Ou contratam atletas de qualidade, ou vai estourar como sempre nos treinadores.
BARRAGENS NO LITORAL
Por causa do triste aniversário do rompimento da Barragem de Brumadinho, fiquei de olho nas barragens, acabei sabendo que no litoral paranaense tem nove barragens em Guaratuba, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes. Gente, não é brincadeira, quem cuida da segurança dessas barragens? Eu gosto de passear em Morretes, de almoçar na Caçarola do Jóca em Antonina, quero conhecer Guaraqueçaba, ando numa boa por Guaratuba. No Estado de Minas seis barragens se romperam nos últimos 15 anos. Por aqui que eu saiba nenhuma, com a palavra as autoridades de segurança em barragens do litoral.
SERVIÇO MÉDICO
Prometo na próxima coluna contar detalhes da Inauguração da parceria entre Prefeitura de Paranaguá e o Hospital Erasto Gaertner. Um serviço de saúde pública aos moradores na cidade de Paranaguá e no litoral.