Por volta das 21h de quinta-feira, 9, policiais militares de Matinhos foram acionados a comparecer na Rua E, no balneário de Praia Grande. No endereço indicado, um casal de idosos foi vítima de roubo.
De acordo com as vítimas, dois assaltantes, encapuzados e armados com facas, invadiram o quintal da residência e anunciaram o roubo. Agindo com bastante violência, eles chegaram a colocar a faca no pescoço do homem de 62 anos. O casal foi amordaçado e coberto com um lençol. Os criminosos colaram fita adesiva na boca e nos braços das vítimas, que foram colocadas em um cômodo da casa.
Depois de recolher vários objetos da residência, a dupla fugiu. Assim que conseguiram se soltar, as vítimas avisaram a policia e repassaram uma informação importante.
NETO
Antes de deixar a residência, um dos indivíduos que invadiu o local foi até o cômodo onde as vítimas estavam e pediu desculpas pela ação. Ele disse que estava devendo em uma "biqueira", ponto de venda de entorpecentes, e por isso praticou o crime, já que o traficante, “responsável” pelo ponto, iria matá-lo, caso não pagasse a dívida. As vítimas reconheceram o rapaz pela voz e confirmaram se tratar do neto, Matheus Felipe Cordeiro Rodrigues, de 20 anos, morador em Pontal do Paraná.
PRISÃO
Durante patrulhamento pela região onde o roubo aconteceu, uma equipe da Polícia Militar avistou o carro das vítimas, o qual também foi levado pelos criminosos, um CITROEN/XSARA, de cor vermelha, parado em frente de uma residência na Rua Moreira Sales. Ao abordar o veículo, os policiais encontraram Matheus, que relatou que o comparsa, o qual também participou do roubo, estava dentro da casa. As equipes entraram no imóvel e encontraram Igor Marinho Rodrigues de Mello, de 19 anos, morador em São José dos Pinhais, com ele uma mulher, de 23 anos, que disse ser a companheira do dono do imóvel, que fugiu pelos fundos.
RECUPERADOS
Dentro da casa, além dos objetos roubados momentos antes, os policiais encontraram outros produtos de origem duvidosa. Uma central de monitoramento, com várias câmeras, também foi encontrada no local. O sistema registrava toda a movimentação na rua.
USUÁRIOS
Matheus e Igor relataram que são usuários de entorpecentes e estariam na casa entregando os produtos roubados para quitar uma dívida de drogas e que o responsável pelo local teria fugido.
A mulher que estava na casa disse não saber da origem dos produtos.
Diante dos fatos e do material apreendido, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos, onde os dois rapazes presos, foram reconhecidos pelas vítimas. As providências cabíveis foram adotadas.