Eventos

Antonina recebe atracação histórica de navios da Marinha Brasileira

Embarcações Cisne Branco e Patrulha Maracanã vão atracar no Porto Ponta do Félix

whatsapp image 2023 08 26 at 11.46.08 1

Dois Navios da Marinha Brasileira vão passar por Antonina. O Navio-Veleiro Cisne Branco e o Navio-Patrulha Maracanã chegam à cidade nesta sexta-feira. As duas embarcações, com cerca de 180 tripulantes a bordo, saem do Porto de Paranaguá e param no Porto Ponta do Félix.

O veleiro Cisne Branco fica atracado por algumas horas, antes de seguir viagem para Santos, no litoral de São Paulo. Já o Navio-Patrulha permanece na cidade durante o fim de semana e, no sábado, estará aberto ao público durante o dia para visitação. Para ter acesso ao navio, é preciso fazer um credenciamento prévio no pátio de triagem do Porto Ponta do Félix.

“É um momento especial porque é um reconhecimento de tudo aquilo que a gente faz em relação à própria Marinha e à segurança da navegação. Ou seja, a gente compartilha valores com a Marinha e isso é muito importante. Em função disso, fomos agraciados com essa visita. Algo indescritível e histórico para o Porto Ponta do Félix, para Antonina e para toda a comunidade do litoral paranaense”, diz Gilberto Birkhan, diretor-presidente do Porto Ponta do Félix que, no início deste mês, recebeu uma das grandes honrarias da Marinha Brasileira, a Medalha Mérito Tamandaré, concedida àqueles que prestam serviços e honram as tradições da corporação.

Visitação Navio-Patrulha Maracanã – Serão abertas turmas de hora em hora, das 9h ao meio-dia e das 14h às 19h. Os interessados devem fazer um credenciamento no dia, antes do horário escolhido. Por segurança, só poderão participar aqueles que estiverem com documentos de identificação com foto, camisas ou camisetas com manga, calça e sapatos fechados. Regatas, bermudas, sandálias e chinelos são proibidos.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

Fonte: FTSpar

Foto: Cláudio Neves/Portos do Paraná

Antonina recebe atracação histórica de navios da Marinha Brasileira

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.