Valmir Gomes

FLA com mão na taça

O Flamengo recebeu o Atlético Mineiro no Maracanã lotado

k90b8v47

No futebol a gente ganha, empata ou perde, faz parte do jogo da bola

O Flamengo recebeu o Atlético Mineiro no Maracanã lotado, venceu a partida com uma grande atuação na primeira etapa do Gabigol, que balançou as redes dos mineiros por duas vezes. O fato que mais chamou atenção no jogo foi a discussão entre o técnico do Flamengo Filipe Luis e o seu atleta Gabigol. Com vantagem, o time do Gérson vai decidir a Copa do Brasil em Minas Gerais no estádio do Atlético. Imagino casa cheia e muita determinação dos mineiros, entretanto o Flamengo pode jogar pelo empate ou vencer por qualquer resultado. Convenhamos é uma boa vantagem.

FOLHA DE LUTO

Faleceu neste final de semana Luiz Carlos Alves Bonzatto, sócio desta Folha do Litoral, com uma participação ativa e de muita qualidade profissional, Luiz foi um dedicado e competente sócio da Folha do Litoral. Daqui nossos sentimentos à família e amigos, luz no espírito de todos.

CAP DERROTADO

No último sábado, o Vitória venceu o Athletico de virada por 2×1 na Arena MCP lotada. Antes do jogo uma festa da torcida com luzes e efeitos especiais, na hora que a bola rolou, tivemos uma partida disputadíssima. O Athletico abriu o placar, porém os baianos aos poucos tomaram conta da meia cancha e do jogo. Venceram e convenceram. Ao time do Lucho González cabe se preparar e bem para o próximo jogo, contra o São Paulo na capital paulista.

MANO MENEZES X MARCELO

Um jogo entre os tricolores do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, um técnico que já trabalhou no Grêmio e agora trabalha no Fluminense, um time fugindo do rebaixamento. No modismo atual do futebol brasileiro, se costuma fazer mudanças nos clubes até nos acréscimos do jogo. Foi o que aconteceu! Mano chamou Marcelo para entrar no jogo, Marcelo não gostou, e tiveram atritos verbais. Marcelo voltou para o banco de reservas e o Grêmio empatou o jogo, que perdia. Este foi o fato.

O ARROGANTE MARCELO


Pois bem, após a discussão entre Marcelo e Mano, o que se soube foi uma chuva de informações sobre atitudes do atleta Marcelo. Depoimentos de gente da imprensa que trabalha no Rio de Janeiro, contam vários fatos negativos sobre o comportamento do atleta Marcelo, até com seus próprios colegas. Falam sobre a soberba do atleta com seus colegas e funcionários do clube, bem como com os torcedores do Fluminense. Se verdadeiro isto tudo, fico a me perguntar. Como um menino da periferia que o avô ajudou na infância, segundo seu próprio depoimento, ao se tornar um atleta profissional, pode esquecer da sua origem humilde. Tratar com gentileza os colegas, os funcionários do clube e os torcedores, é primordial na vida de qualquer atleta ou pessoa. Lastimo pelo Marcelo, aprecio sua qualidade profissional, jamais imaginaria que suas atitudes pessoais fossem arrogantes. Gol contra.

TIME DO MOZART

Hoje tem jogo pela série B do brasileirão, o Mirassol do Mozart Santos Batista Junior, menino do nosso litoral que se tornou craque internacional e após técnico de qualidade, vai enfrentar o Coritiba do Jorginho. O Mirassol está na zona dos classificados a série A, já os coxas ainda lutam para chegar entre os quatro classificados. Sei não, parada difícil para os coxas, terão que fazer um jogo de superação, para conseguir um resultado positivo.

IMORTAL AGNALDO RAYOL
Um dos grandes artistas do Brasil, Agnaldo Rayol faleceu no último dia 4 de novembro após uma queda em sua casa em Santana, na zona norte de São Paulo. O artista estava acompanhado de um cuidador da família, e estava lúcido quando o SAMU foi acionado. Com um corte na cabeça, foi levado ao Hospital H Sanp do bairro de Santana. Onde veio a falecer. Agnaldo deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas de sucesso nacional. Agnaldo foi um craque da música e da comunicação, ídolo de todos nós. Imortal Agnaldo Rayol.



FLA com mão na taça

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


FLA com mão na taça

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo