Conheci o centro avante Valdemar Pereira dos Santos o querido Lumumba fazendo gols pelo nosso Rio Branco. Depois foi colaborador nas categorias de base e profissional do Leão da Estradinha, agora é um faz tudo no nosso clube. Portanto uma vida dedicada ao esporte da cidade e do clube do nosso coração. Dia destes o Lumumba sofreu um AVC e está internado no Hospital Rocio em Campo Largo, se recuperando do acidente vascular. Daqui peço aos queridos leitores, que orem a Nossa Senhora do Rocio nossa padroeira, pela recuperação do querido Lumumba, saúde para o nosso ídolo.
GALO NA FINAL
O Atlético das Minas Gerais ganhou do River em casa por 3 X 0 em noite inspirado do Deyverson, daí foi buscar a vaga em Buenos Aires no monumental de Nunes na terça feira passada. Estádio lotado festa incrível nas arquibancadas, jogo disputadíssimo, e empate em 0x0 garantiu a vaga dos mineiros a final da Libertadores. Quem sabe contra o Botafogo, que tem vantagens contra o time do Penãrol. Ainda sobre o jogo do Atlético, o goleiro Everson fez um partidaço, pegou tudo e mais um pouco no gol do galo, Batalha, Scarpa, Paulinho, muito bem, porém houve uma unanimidade, todos, eu disse todos, foram guerreiros com a camisa do Atletico. Parabéns aos mineiros.
BENÍTEZ
O paraguaio José de Lá Cruz Benítez Santa Cruz no seu início no Internacional, foi emprestado ao Palmeiras em 1978. Se destacou tanto no clube paulista, que retornou no ano seguinte ao colorado para ser titular e campeão invicto do brasileirão. Ídolo eterno do Internacional. Sua história no clube em Porto Alegre e no estado do Rio Grande do Sul é extraordinária. Haja visto que além do título nacional Benítez fez esquecer o famoso Manga ídolo da época. No Beira Rio foi um grande campeão Estadual e Nacional. Hoje está se recuperando de cirugia pelas contusões do passado, na praia Rainha do Mar no Litoral gaúcho. Benítez é um velho e querido amigo do meu irmão Valdir o popular Mazza, de muitos anos. Além de grande goleiro Benítez é gente do bem, pessoa da melhor qualidade, vamos torcer por sua completa recuperação de saúde.
TORCIDAS
MInha gente acredito que exista uma diferença entre torcidas organizadas e desorganizadas, não posso acreditar que gente de bem que reúne amigos para torcer por determinado clube, virem assassinos do asfalto. Os fatos se repetem, as pessoas são agredidas e morrem, seres humanos viram assassinos, nos campos ou nas estradas. Como impedir os últimos fatos entre as torcidas do Palmeiras e Cruzeiro? Uns falam em acabar com as organizadas outros em leis mais rígidas. Seja como for, algo tem que ser feito de verdade, pela preservação da ordem pública e principalmente da vida dos próprios componentes das torcidas organizadas. Com a palavra as autoridades.
BECO DO ÓLEO CAMPEÃO
No último domingo foi decidido mais uma Copa Litoral, o jogo entre Beco do Oleo e Cruzeiro foi muito bem disputado e terminou em um empate 1 X 1. A decisão foi para os pênaltis, e o time do Beco do Óleo venceu por 6 X 5 fazendo uma grande festa pela conquista. Daqui mando parabéns as duas equipes, ao Beco do Óleo pelo título merecido e ao Cruzeiro por ter feito um campeonato de muita determinação. A equipe de esportes da rádio Ilha do Mel, comandada por Valdir Brás como sempre fez uma cobertura altamente profissional, digna de elogios.
RIO BRANCO
Como ainda não terminou a terceira divisão do paranaense, e o diretor Marcos Amaral está envolvido com esta competição, imagino que somente no final de Novembro vamos ter algumas novidades sobre o Rio Branco. Quanto antes o Leão da Estradinha voltar aos treinamentos, melhor será sua participação no Estadual do ano que vem.