Valmir Gomes

Derrotas do CAP

No futebol a gente ganha, empata ou perde, faz parte do jogo da bola

k90b8v47

No futebol a gente ganha, empata ou perde, faz parte do jogo da bola

No futebol a gente ganha, empata ou perde, faz parte do jogo da bola. Existem vitórias históricas, o empate é sempre uma alternativa do momento do jogo, porém as derrotas podem ser pedagógicas ou causar vergonha. A goleada do Corinthians no Athletico neste meio de semana, foi um vexame. Os profissionais, os diretores e os torcedores do CAP, ficaram entristecidos com o fato, mais do que isto, envergonhados. Quando a derrota causa vergonha, é um aviso que fizeram algo errado no departamento de futebol, justamente no ano do centenário do clube. Ainda dá tempo de fugir do rebaixamento, porém o fator psicológico precisa ser tratado de maneira profissional e humana. Fruto deste tratamento, deve começa a reação do time. Que a tristeza das seguidas derrotas, sirvam de gatilho para a esperada reação.

FLA X FLU DO MANO MENEZES

O clássico Flamengo X Fluminense virou Flax Flu décadas atrás, sendo o pioneiro entre os grandes jogos do passado virarem clássicos. À moda pegou e lá no sul temos Gre- nal, em Curitiba o famoso Atle-tiba é assim por diante em todo Brasil. Dia destes tivemos FLA X FLU, como sempre com a casa cheia e muitas emoções. De um lado o experiente treinador Mano Menezes do outro lado o novato no cargo Filipe Luis, até dias atrás o lateral do próprio Flamengo. Seja pelo motivo que for, o jogo mostrou que um técnico experiente em um clássico, pode fazer a diferença.

GRANDE VITÓRIA DO OPERÁRIO

Confesso achava difícil o Operário vencer o Sport em Recife, quase impossível. Porém quando a bola rolou houve determinação e bom futebol do Fantasma, que desembocou numa extraordinária vitória por 2 X 1. Vivo na competição e sonhando com a primeira divisão o time de Ponta Grossa recebe nestes próximos dias, o Paysandu e após o América das Minas Gerais. Convenhamos mais duas pedreiras, subir a primeira divisão do brasileiro não é tarefa fácil. Sorte Operário.

UM GIGANTE EM CRISE

O momento do Athletico é uma surpresa para todos os seus milhares de torcedores, um clube com a organização do CAP é quase inacreditável sua atual situação. Um time vencedor, faz tempo que não ganha um jogo sequer. Um time organizado, troca de treinador, como se troca de camisa. Um time com dirigente experiente e capaz, como seu presidente, causa ainda mais surpresa o seu atual momento. Para ser franco, gostaria que o presidente viesse a público, dar uma entrevista sobre o futebol atual do Athletico. Seja como for, o departamento de futebol está devendo para os seus associados e sua enorme torcida. Um gigante do futebol sul-americano em crise.

Derrotas do CAP

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Derrotas do CAP

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo