conecte-se conosco

Valmir Gomes

FELIPÃO

O rubro-negro da Arena coberta e com grama sintética, ia jogar contra o Tocantinópolis pela Copa do Brasil

Publicado

em

O rubro-negro da Arena coberta e com grama sintética, ia jogar contra o Tocantinópolis pela Copa do Brasil, como já tinha uma larga vantagem, todos acreditavam que o CAP ia passar de fase na competição. Até aí nenhuma novidade, acontece que o time do Bento teria no seu comando pela vez primeira, o técnico Luis Felipe Scolari o popular Felipão. A torcida e a imprensa estavam ansiosas para ver o time do homem. Receberam bem o Felipão, o time se impôs ao natural, e a goleada aconteceu, 4×0 sem muito esforço. Aqui para nós a diferença técnica entre as duas equipes é grande. Aos poucos o “homem” vai conhecendo o grupo e suas características. Daí poderemos ter alguma novidade na maneira da equipe atuar. Para início de trabalho, ganhar de 4 é bom. De agora em diante os adversários serão mais qualificados, o Felipão sabe disto. A estreia foi boa.

AZURIZ

O novato Azuriz lotou o estádio e fez um bom jogo contra o Bahia, abriu o placar e segurou o resultado por um bom tempo. Até que o Bahia empatou. Vi parte do jogo, o Azuriz bateu de frente com o poderoso time baiano. Perdeu nas penalidades máximas, porém deixou uma marca de clube organizado e time competitivo. Sei não, o Azuriz vai se tornar uma força do nosso futebol.

FUTSAL UM SUCESSO

Falando com o Radialista e grande narrador Elisio Junior fiquei ao par do campeonato mundial de Futsal, que está sendo realizado em Paranaguá na moderna Arena Albertina Salmon. O nosso Rio Branco fez sua primeira partida contra o grande Barcelona, perdeu por 6 a 1, agora vai buscar reabilitação no próximo contra o Pato Branco. Outra pedreira. Organização impecável, grande público, tudo funcionando muito bem. Que assim seja até o final do Mundial.

O FUTURO DO LEÃO

Fiquei sabendo que no caso do Bryan Roque se desligar do Rio Branco, o que acho pouco provável. Já tem um grupo de gente da cidade que está a fim de comandar o clube nos próximos anos. Gente ligada aos grandes negócios da cidade, estão querendo investir no futebol também. Como são torcedores do Leão, pretendem formar um grupo forte e aproveitar o pessoal da cidade.

REDES SOCIAIS

Gente sou da década de 40, Beatles, Frank Sinatra, Francisco Alves, Pelé, Walter Disney, Pixinguinha, Kenedy, Edit Piaf, Ademir D’aguia, Garrincha, Pedro Raimundo, e tantos outros. Sou do tempo que poucos tinham telefone fixo, era muito caro. Sou do tempo que as empresas falavam com a gente. O gerente da loja fazia questão de atender seus clientes. Hoje se você quer resolver alguma coisa com seu plano de saúde, você está morto!! É um tal de falar com o número tal, que te manda se conectar com outro canal. Uma loucura. Lá se vai tua manhã e ainda não resolveu teu problema. Pior até agora não falou com ninguém. Só aquela voz mandando tu apertar no número 9 ou outro qualquer. Enquanto isto tua doença piora. E daí. É moderno. Daí tu quer marcar hora para levar teu carro na concessionária, afinal tem que fazer a revisão, consta no contrato. Outra dificuldade, uma coisa simples, complicam. Meu Senhor, sou de outra geração, do tempo que a empresa fazia questão de ouvir a tua voz, te convidava para ir na loja tomar um café. Estas redes sociais, são cada vez mais, antissocial.

MURALHA E PABLO

Um é goleiro dos bons dizem os entendidos, outro é atacante de destaque. Muralha está marcado por parte da sua torcida, Pablo também. Um por tomar gols outro por não fazer gols. Pois bem, nos últimos jogos do coxa, Muralha se redimiu. No último jogo do CAP o avante Pablo fez dois gols e saiu aplaudido pela massa rubro-negra.

Continuar lendo
Publicidade