Parece mentira nossa seleção de futebol finalmente ganhou uma partida, foi no Chile de virada por 2 X 1 um placar apertado, porém importante. Tomamos um gol no primeiro minuto, o que causou ainda mais dificuldades para o time do Dorival Junior. Aos poucos o time foi se ajustando até que veio a sonhada virada no final do jogo. O jovem Igor Jesus, formado no CT da Graciosa do Coritiba fez o gol do empate no final da primeira etapa, e o esperto Luiz Henrique desempatou no final do jogo. A seleção teve altos e baixos durante a partida, porém sempre se dedicou em busca da virada do placar. Esta vitória fez o Brasil dar um salto de qualidade na tabela de classificação, agora somos o quarto colocado, com 13 pontos ganhos, na nossa frente Argentina com 19 pontos, Colômbia com 16 e Uruguai com 15. Melhoramos na tabela, porém temos muito que melhorar nas atuações.
PAULO AUTUORI
Depois de muito tempo, o Atlhético convocou a imprensa para uma coletiva com Paulo Autuori o homem do futebol no CAP. Como todos sabem o momento no futebol do rubro-negro é de muitas derrotas e desclassificações, na Copa do Brasil e Sul-americana. Pior no campeonato brasileiro o time se aproxima da zona do rebaixamento. Por tudo isto, todos esperavam uma entrevista do Autuori, o homem forte do futebol no clube. O que se ouviu do dirigente, foi muito mais uma palestra sobre futebol, do que sobre os problemas do Atlhético. Autuori divagou quase duas horas em cima do esporte chamado futebol, como um palestrante deu exemplos e citou fatos do esporte mais popular do mundo. Especificamente sobre seu clube, pouco ou quase nada falou. A torcida do CAP preocupada com o momento difícil do seu clube, esperava atitudes e palavras de recuperação do seu time. Nada disto aconteceu. Como um professor Paulo Autuori divagou sobre futebol, a torcida queria soluções sobre o Atlhético. Ficou devendo.
PARABÉNS CORITIBA
Neste dia 12 de Outubro o Coritiba Futebol Clube completa 115 anos de história. O verdão terá várias atividades para sua grande torcida, o sábado será festivo lá pelas bandas do Couto Pereira. Nos últimos 60 anos acompanho o futebol dos coxas, um time vencedor no Brasil e exterior, com craques no campo e na parte diretiva. Dou exemplos no campo, Fedato, Bequinha, Miltinho, Dirceu Guimarães, Tostão, Hidalgo, Krüger, Cláudio Marques, Ademir Alcantara, Tobi, Índio, Edson, Rafael, Jairo, Hermes, e tantos outros. Como dirigentes Evangelino Neves, Jacob Mehl, Tônico Xavier, Munir Calluf, Dr. Vialle, Edson Mauad, Joel Malucelli, Sérgio Prosdocimo, Francisco Araújo, Giovani Gionédis entre tantos outros. Não posso esquecer da sua grande torcida, que faz do Coritiba uma força brasileira do esporte. Parabéns Coritiba F.C.
FINAL COPA LITORAL
Neste domingo em Morretes teremos a final de mais uma Copa do Litoral, tradicional competição comandada pela equipe de esportes do radialista Valdir Brás da radio Ilha do mel. O meu time Cruzeiro vai enfrentar o forte esquadrão do Beco do Óleo, na simpática Morretes á partir das 15 horas. Como sempre com cobertura total da rádio Ilha do Mel. Daqui desejo á todos uma grande partida, que seja disputada com lealdade, sem violência, que tenhamos muita emoção e gols.
SÉRIE A E SÉRIE B
Estamos nos encaminhado para as finais dos dois campeonatos mais importantes do Brasil, na série A uma disputa muito grande pela liderança entre Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, São Paulo, Internacional, com vantagens para os três primeiros colocados. Às vezes surgem surpresas de última hora! Já na série B a disputa é ainda mais acirrada, Novorizontino, Santos, Sport, Mirassol, América, Vila Nova e Ceará, estão na luta por uma vaga á primeira divisão. Difícil uma previsão sobre os quatro primeiros colocados. Confesso na série B estou na torcida pelo Mirassol do técnico Mozart do nosso litoral.