Ciência e Saúde

Procon já registrou mais de 144 queixas sobre cancelamento de viagens

A empresa tem até 10 dias para dar o retorno da reclamação registrada.

O Procon-PR já havia recebido até a sexta-feira, 13, mais de 144 reclamações de consumidores que tiveram dificuldades para cancelar suas viagens aéreas para destinos com risco de Coronavírus e receber ressarcimento das passagens por parte das companhias. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

“O consumidor que tiver alguma dificuldade para cancelar passagens aéreas ou pacotes turísticos pode procurar o órgão do consumidor para reclamar”, disse o secretário Ney Leprevost.

Em primeiro lugar, o consumidor deve entrar em contato com a empresa e tentar uma solução. Se não houver acordo, a alternativa é acessar a plataforma consumidor.gov.br, pelo site ou aplicativo celular, ou pode ir até o Procon-PR para formalizar a reclamação. “É importante utilizar esse canal de atendimento on-line. A empresa tem até 10 dias para dar o retorno da reclamação registrada. Todas as companhias aéreas participam, as nacionais e internacionais”, diz a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

Fonte: AENPR

Foto: Divulgação

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