conecte-se conosco

Ação Social

Paróquia São João Batista realiza campanha solidária em prol do Asilo São Vicente de Paulo

Ação arrecada fraldas geriátricas e hidratantes para a instituição

Publicado

em

Paróquia São João Batista

A Paróquia São João Batista, em Paranaguá, começou uma campanha solidária em prol do Asilo São Vicente de Paulo, nesta semana. A população pode contribuir com a doação de fraldas geriátricas no tamanho G ou GG e hidratante corporal. O ponto de coleta dos donativos é na Secretaria Paroquial ou durante as missas na matriz e nas comunidades que a paróquia abrange.

“Nós percorremos todas as comunidades da nossa paróquia São João Batista, que é a comunidade São João Maria Vianney e a São Judas. Todas estão empenhadas e se dispuseram a colaborar com essa ação da Pastoral Social”, disse Claudia Valéria Coelho Pinto, coordenadora da Pastoral Social.

Na igreja de São Judas Tadeu, as doações podem ser levadas no horário das missas de sábado. Já no Sagrado Coração de Jesus e São João Maria Vianney devem ser levadas aos domingos. Além de também serem aceitas durante as missas na matriz de São João Batista.

“A gente iniciou essa campanha agora foi a semana da família e agora essa semana começa o trabalho com os idosos. A gente também tem como programação junto à instituição Asilo São Vicente fazer uma tarde com os idosos do Asilo junto com o nosso grupo de idosos São Joaquim e Santa Ana. A campanha foi bem recebida por todas as comunidades da nossa paróquia São João Batista”, informou Claudia.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

A Paróquia iniciou a entrega de folders sobre a campanha em todas as comunidades durante a missa e celebrações para que os paroquianos possam colaborar com a iniciativa da Pastoral Social.

“Toda essa ação, toda essa campanha, se justifica porque sempre estamos em contato com a Emily, a assistente social do Asilo São Vicente de Paulo, que colocou essa necessidade constante do Asilo para um melhor atendimento com os idosos institucionalizados”, ressaltou Claudia.

Paróquia São João Batista

Em alta