conecte-se conosco

Polícia

Discussão entre vizinhos termina com arma de fogo apreendida em Antonina 

A ocorrência teve início após um dos envolvidos informar que foi ameaçado com a arma de fogo

Publicado

em

Foto: Divulgação PMPR

Na madrugada deste sábado, 10, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça com arma de fogo  na região do Tucunduva, em Antonina. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a situação começou quando um rapaz de 33 anos, se dirigiu à residência de seu vizinho de 39 anos, por volta da 1h da manhã, na Rua Honório Machado, no bairro Tucunduva. Este afirmou que foi até o local porque a esposa do seu vizinho, já o havia ajudado em ocasiões anteriores com alimentos. No entanto, ao tentar fazer contato com a mesma, seu marido teria se aproximado do rapaz e, segundo ele, apontado uma arma de fogo em seu rosto, o ameaçando com as palavras: “Saia daqui, se não te dou um tiro na cara”. Assustado, ele fugiu do local e solicitou a ajuda da polícia.

A equipe policial se deslocou até a residência do suspeito, onde, após algumas tentativas de contato, ele atendeu os policiais na porta, acompanhado de sua esposa. Ao ser questionado sobre a ameaça e o uso de arma de fogo, ele inicialmente negou ter utilizado a arma e afirmou ter usado apenas um facão. Quando indagado se possuía alguma arma de fogo, ele permitiu que os policiais realizassem uma busca em sua residência.

Durante a varredura no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38, da marca Taurus, dentro de uma mala de roupas no quarto do casal. A arma estava carregada com seis munições intactas. Ele assumiu ser o proprietário da arma, o que levou sua prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Antonina para procedimentos cabíveis.

Em alta