conecte-se conosco

Valmir Gomes

Ecos da Vitória

Publicado

em

Caros leitores, no último sábado estava no Gigante do Itiberê, com a equipe da CBN para comentar a vitória do Rio Branco no tempo normal, sobre o Paraná Clube. Foi um bom jogo, com emoção do princípio ao fim. O trabalho dos treinadores durante o jogo, foi uma prova da capacidade pessoal e profissional do Fahel e do Tcheco, trabalharam muito e bem. Os atletas se desdobraram no campo, para dar o seu melhor ao Rio Branco e ao Paraná Clube. Nas arquibancadas uma festa das duas torcidas. Confesso que me emocionei com a grande participação dos torcedores, com entusiasmo e sem violência. No final do jogo a vitória foi do Rio Branco, com justiça, porém nas penalidades, como manda o regulamento, o Paraná Clube venceu e foi declarado campeão. Daqui os parabéns ao Tricolor da Vila Capanema pelo título e também ao Rio Branco pela grande campanha feita durante todo campeonato.

DOIS GIGANTES

Hoje em dia não se faz mais dirigentes como antigamente, até porque a grande maioria é dirigente de futebol profissional. Sem o carinho tão necessário que o cargo exige. Marcos Amaral e Carlos Werner neste aspecto, foram dois gigantes, na formação das equipes e na manutenção do trabalho durante toda competição. Houve profissionalismo com carinho, com amor aos clubes, dedicação total ao Rio Branco e Paraná Clube. Soube inclusive que o Marcos Amaral, mesmo adoentado foi viajar com o Rio Branco, contrariando ordens médicas e familiares. Prova do comprometimento dele com o projeto do Leão da Estradinha. Fruto desta dedicação o Paraná Clube e o Rio Branco subiram à primeira divisão do campeonato paranaense do ano que vem. Ave Amaral e Werner.

JORGINHO TÉCNICO COXA

O Coritiba anda mal na série B, troca de técnico toda hora, agora trouxeram o campeão do mundo, como jogador, Jorginho que foi um bom lateral na época de atleta. Pois bem Jorginho já começou seu trabalho, me contaram que se reuniu com todos do CT da Graciosa, eu disse todos funcionários que trabalham por lá. Bom sinal, vai unir o clube, que anda desunido, desde a chegada da SAF. O primeiro passo foi dado pelo Jorginho.

AUTUORI NO CAP

Deu na CBN, foi desmontada a equipe que comandava o futebol no CT DO CAJU, dispensados pelo menos 10 profissionais, que comandavam desde as categorias sub 10 até o time principal do CAP. Existia um rumor que o Paulo Autuori poderia retornar ao Atlhético, para comandar o futebol, este rumor se tornou uma realidade, foi confirmado pela direção do clube, a contratação do Paulo Autuori. Quem sabe teremos mais novidades. Seja bem-vindo Autuori.

LUIS CARLOS MARTINS

Neste meio de semana faleceu o radialista é proprietário da radio Banda B senhor Luis Carlos Martins. Como radialista tinha o apelido de Rei do Rádio, porque onde ele trabalhava era o Rei da audiência. Uma cria do Carneiro Neto décadas atrás, Luís se tornou uma marca extraordinária na cidade de Curitiba e região metropolitana. Sua morte enlutou milhares de ouvintes, que todas as manhãs escutavam o seu famoso programa. Luís deixa uma história de sucesso como radialista. Daqui nossos sentimentos à família e aos ouvintes do Luis Carlos Martins.

AVE MÁRIO E MARCELO ROQUE

Minha gente no sábado passado fui ao Gigante do Itiberê, decisão da série B o estádio estava lotado, uma maravilha. O campo em perfeitas condições, as arquibancadas também, tudo estava em ordem, tanto para os atletas como para os torcedores. Lá em cima das cabines de rádio, se avista o Rio Itiberê e a serra, um verdadeiro cartão postal. Estádio lotado, campo bom, parece um sonho, aliás era um sonho que a família Roque tornou realidade. Do pai Mário Roque para o filho Marcelo Roque, foi construído e modernizado o estádio Gigante do Itiberê. Ave Mário e Marcelo Roque.

Publicidade






Em alta