A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas, de 36 e 38 anos, suspeitas da agressão e do desaparecimento de David Britez, de 64 anos. A ação ocorreu em Matinhos, na manhã de quarta-feira, 24, durante a “Operação Britez”.
As investigações apuraram que a vítima foi abordada em via pública por dois indivíduos no dia 24 de fevereiro de 2024, no balneário Saint-Ettiene. O homem foi agredido e o colocado no porta-malas de um veículo, que posteriormente foi incendiado. Durante o crime, outras duas pessoas prestavam apoio aos agressores.
“A equipe da Polícia Civil iniciou as investigações, e descobrimos que efetivamente o dono do veículo estava desaparecido. Desde então diversas diligencias foram feitas desde fevereiro, onde conseguimos algumas imagens e outros procedimentos que foram desvendar o caso e chegar na autoria’, disse o delegado Thiago Fachel.
“Hoje conseguimos a prisão de dois envolvidos, que colocaram a vítima dentro do porta-malas e saíram com ela antes do incêndio começar. Além disso foram cumpridos quatro mandados de busca a apreensão”, completou o delegado.
Ainda durante a operação, o trabalho de perícia foi realizado no veículo, onde foram encontrados restos mortais no porta-malas. “A gente alinhou com a perícia para que fossem feitos os trabalhos no veículo hoje, 24, onde foram encontrados restos mortais. Ainda não podemos afirmar que são da vítima, porque precisamos de um laudo, mas é provável que seja do David Britez ”, disse o delegado da PCPR Thiago Fachel.
As investigações seguem a fim de concluir a motivação do crime e para localizar os outros envolvidos.