Litoral

Shows do Verão Maior Paraná reuniram cerca de 1 milhão de pessoas no Litoral

Do sertanejo ao axé, programação agradou todos os públicos e idades

fifvo27

Matinhos, 21 de janeiro de 2024 - Apresentação da dupla Jorge e Mateus, na Arena Caiobá, dentro da programação do Verão Maior Paraná.

Eventos promovidos pelo Governo do Estado arrastaram multidões em Matinhos e Pontal do Paraná.

Cerca de 1 milhão de pessoas curtiram a temporada de grandes shows do Verão Maior Paraná de 2024, promovida pelo Governo do Estado, no Litoral do Estado. O público recorde se reuniu em 23 apresentações divididas ao longo de cinco finais de semana em janeiro e fevereiro, que animaram os palcos montados em Matinhos e Pontal do Paraná.

Ao todo, 825 mil pessoas compareceram aos 12 shows que aconteceram no palco da praia de Caiobá, em Matinhos, e 170 mil pessoas foram às 11 apresentações no Centro de Eventos Miramar, em Pontal do Paraná. O número é 14 vezes maior do que a população somada das cidades. Todos os shows foram gratuitos e contaram com a maior estrutura de eventos já montada para o verão no Litoral.

A temporada não ficou marcada apenas pelos números recordes de público, mas também pela diversidade de estilos musicais que atraíram pessoas de todas as idades. Do sertanejo ao axé, a programação do Verão Maior Paraná proporcionou entretenimento de qualidade para todos os gostos.

Em Caiobá, os maiores destaques ficaram por conta do show da sertaneja Simone Mendes, que reuniu uma multidão de 152 mil pessoas, de Luan Santana, que embalou 136 mil presentes, e do Raça Negra, que contou com um coro de 110 mil pessoas. Ainda subiram ao palco de Matinhos os artistas Jorge e MateusZezé di Camargo e Luciano, Hugo e Guilherme, Roupa Nova, Amado Batista, Clayton e Romário, Trio Parada Dura, Zé Felipe e Pixote, em uma programação eclética.

Em Pontal do Paraná, os maiores destaques ficaram por conta das apresentações de É o Tchan, que levou o axé da Bahia a 42 mil pessoas que se reuniram no Centro de Eventos Miramar, e do Roupa Nova, que emocionou 20 mil pessoas com dezenas de clássicos do pop rock romântico. Rick e Renner, Yasmin Santos, Chiclete com Banana, Dudu Nobre, Zé Felipe, Bruno Rosa, Matogrosso e Mathias, Amado Batista e Henrique e Diego também se apresentaram em Pontal.

“Foram 23 shows nacionais que contribuíram para a diversão e entretenimento de centenas de milhares de pessoas, tudo isso acontecendo em um ambiente deslumbrante como as praias do Paraná. O sucesso de público comprova que esta programação proporcionou momentos inesquecíveis para tantas pessoas que estiveram no Litoral”, afirmou a responsável pela organização dos shows no Verão Maior Paraná, Elaine Pereira Almeida.

Os eventos, que foram realizados com a presença de equipes de segurança privada e integração entre as forças policiais, também aconteceram com tranquilidade e conforto para os turistas e moradores.

Essa foi a terceira temporada com grandes eventos assim no Litoral. Em 2022/2023 as atrações foram Ara Ketu, Leonardo, Eduardo Costa, Sambô, César Menotti & Fabiano, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo, Jeann & Julio, Antony & Gabriel, Edson & Hudson, João Bosco & Vinicius, Bruno & Barretto, George Henrique & Rodrigo, entre outros. Também houve outra edição, em 2019/2020, com Alexandre Pires, Edson & Hudson, Eduardo Costa, Jerry Smith e outros.

Fonte: AEN

Shows do Verão Maior Paraná reuniram cerca de 1 milhão de pessoas no Litoral

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Shows do Verão Maior Paraná reuniram cerca de 1 milhão de pessoas no Litoral

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.