conecte-se conosco

Litoral

Visitante deverá fazer cadastro on-line para entrar em Morretes

Para entrar na cidade durante este momento de pandemia será necessário fazer um cadastro on-line e gerar um QR Code, que será apresentado na barreira sanitária

Publicado

em

A Prefeitura de Morretes editou na quinta-feira, 15, um novo decreto, de n.º 77, de 15 de abril de 2021, o qual flexibiliza e especifica que as atividades no setor do turismo, bares e restaurantes têm a liberdade de ficarem abertas até às 23 horas.

Mas para o visitante ou turista acessar a cidade,  será necessário que a pessoa entre no site www.morretesdestinocerto.com.br para fazer um cadastro e gerar um QR Code, o qual será apresentado na barreira sanitária.

O objetivo da ferramenta, implantada pela Motu Inteligência Digital, é controlar o fluxo na cidade e fazer rastreamento de contatos, caso necessário.

Cadastro on-line para entrar em Morretes. Na foto, cidade de Morretes e Rio Nhundiaquara

Caso contrário, o visitante não poderá entrar na cidade. A recomendação é que seja feita reserva antecipada diretamente com os estabelecimentos da região ou compra prévia dos passeios.

O diretor municipal de Turismo de Morretes, Erick Kasmiroski, explica como se cadastrar. “O turista ou visitante vai entrar no site, após, ele vai entrar na parte de fazer cadastro, onde vai inserir a data da chegada e da saída da cidade, por exemplo, quando ele acessar um restaurante ele vai precisar salvar o QR Code, que deverá ser apresentado na barreira sanitária também, o dele e o da família e vai passar tranquilamente. Isso nos ajudará a controlar o fluxo de turistas na cidade, que não pode ultrapassar 5 mil pessoas no dia, para que consiga atender a todos os restaurantes com distanciamento necessário entre as mesas”, detalha o diretor de Turismo, que reforça e pede a todos que mantenha os cuidados sanitários. 

“O que a gente pede é que as pessoas se cuidem, que usem máscara, que utilizem o álcool em gel, que mantenham o distanciamento, que não aglomerem, pois o nosso intuito é orientar para que os casos de Covid-19 não aumentem.

Todos estão convidados a estarem em Morretes, desde que façam o seu cadastro para que a gente tenha um controle, e assim que todo mundo estiver vacinado, voltará à normalidade”, finaliza Kasmiroski.

Foto: Mauricio Oliveira

Em alta

plugins premium WordPress