Valmir Gomes

Estadual

Vai começar o Campeonato Paranaense de 2024

k90b8v47

No futebol a gente ganha, empata ou perde, faz parte do jogo da bola

Vai começar o Campeonato Paranaense de 2024, com jogos neste meio de semana e também nos sábados e domingos. Saibam desde 1915 se disputa a referida competição, a primeira rodada do nosso campeonato foi composta pelos seguintes clubes, Coritiba, Internacional, América, Paraná, Rio Branco e Paranaguá. O Internacional foi o campeão, em 1924 houve uma fusão entre América e Internacional, daí surgiu o Clube Atlético Paranaense. Como notaram, a cidade de Paranaguá tinha dois representantes, o Paranaguá e o nosso querido Rio Branco. Todas estas informações estão no livro FUTEBOL DO PARANÁ 100 ANOS DE HISTÓRIA, obra do Professor Heriberto Ivan Machado e Levi Mulford. Duas lendas do futebol paranaense. Neste meio de semana iniciamos mais uma edição do Estadual, desejo uma grande competição aos participantes, com bom futebol e sem violência. Que vença o melhor.

HOMENAGEM AO GIL ROCHA

O campeonato Estadual deste ano leva o nome do jornalista Gil Rocha, falecido ano passado como diretor da rádio CBN. Gil se destacou tanto como radialista em Londrina, que acabou contratado pela RPC de Curitiba, onde fez uma carreira espetacular, fruto das suas qualidades como repórter, comentarista e diretor. Gil trabalhou na rádio Banda B e, por último, comandava a rádio CBN de Curitiba. Sempre alegre e gentil, Gil Rocha deixou um rastro de amizades por onde trabalhou. Sua família está muito feliz com a homenagem prestada pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Curi Filho e sua diretoria. A homenagem ao Gil Rocha é uma homenagem á toda imprensa do Paraná, que cobre os eventos esportivos. Gil Rocha uma lenda do nosso futebol.

100 ANOS ATHLETICO

Como escrevi no primeiro parágrafo desta coluna, uma fusão entre América e Internacional em 1924 fez surgir o Clube Atlético Paranaense, em 1949 com um time que goleava seus adversários, surgiu o Furacão capitaneado pelo imortal Nilo Biazzeto. De lá para cá muita água rolou debaixo da ponte rubro-negra, hoje o CAP é uma realidade positiva no Brasil e na América do Sul. Aos poucos, no ano do seu centenário, vou contando algumas histórias do CAP dos seus atletas e dirigentes.

RIO BRANCO

Todas as informações que me chegam sobre o Rio Branco, são positivas no sentido que ele deve disputar a segunda divisão do campeonato paranaense deste ano. Buscando seu retorno à série A, ou seja à primeira divisão do futebol estadual. Sei que o trabalho será difícil, sei também que todos estão dispostos ajudar o Leão da Estradinha a conseguir seus objetivos. Imagino uma cruzada em busca da primeira divisão Estadual. Unidos seremos mais fortes.

MESSI BOLA DE OURO

Muita gente anda reclamando da última Bola de Ouro do Messi, falam até que o Haaland teria que ganhar o referido prêmio. Primeiro quem escolhe o Bola de Ouro são os profissionais do futebol do mundo inteiro, não é a FIFA. A votação e democrática e deu mais uma vez Messi. Segundo o avante Haaland é goleador, não passa disto, apenas um goleador e nada mais. Sem críticas à FIFA eles só contam os votos dos treinadores, jornalistas etc. Messi ganhou pelo voto dos profissionais do futebol. Simples assim.

ASSOCIAÇÃO VILA MILITAR

Associação da Vila Militar a tradicional AVM conta com os Polícias Militares do nosso Estado e também os Bombeiros, como seus associados. Neste período de férias o Presidente Cel Porcides e sua diretoria, trabalham dobrado para atender seus associados nos seus hotéis, sejam no nosso Litoral ou em locais de lazer como Foz do Iguaçu, por exemplo. Com uma administração capaz, o seu corpo de funcionários presta sempre um bom serviço aos associados da AVM. Afinal, tanto os bombeiros como os polícias militares da ativa, trabalham dobrado pela nossa segurança nas praias e lugares públicos, durante a temporada de veraneio.

chgvoyz2
Estadual

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Estadual

Hedran Gebran

Hedran (Guru) Gebran é jornalista e colunista diário do Jornal Folha do Litoral News, onde há mais de 20 anos comanda a Coluna do Guru. Com uma vasta experiência, escreve sobre política, eventos, entretenimento e diversos assuntos de interesse geral, oferecendo aos leitores uma visão única e bem-informada sobre os principais temas que impactam a cidade e a região.