A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou diversas ações no litoral do estado, entre os dias 10 e 11 de dezembro, resultando na apreensão de sete armas de fogo e na prisão de quatro suspeitos de envolvimento em crimes.
1.ª APREENSÃO
A primeira apreensão ocorreu na madrugada de domingo, 10, quando uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA) foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Salvador Evangelista, no Jardim Jacarandá, em Paranaguá. No local, os policiais abordaram um homem de 25 anos, que autorizou a entrada da equipe em sua residência. Em buscas no local, foi encontrado um revólver calibre 38. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Paranaguá.
2.ª APREENSÃO
Na noite do mesmo dia, por volta das 21h45, outro homem, de 22 anos, foi abordado e detido pela Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) na Avenida Bento Rocha, no bairro Padre Jackson, também em Paranaguá. A abordagem se deu após o levantamento de informações que indicavam que um indivíduo suspeito estava transitando armado pela região.
Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40, dois carregadores e 30 munições calibre .40 e 9 mm. O rapaz também era procurado pela Justiça. Ele foi conduzido ao plantão policial com o armamento.
3.ª APREENSÃO
Na manhã de segunda-feira, 11, após ações de inteligência desenvolvidas pela DINT, AESI BPAmb e ALI 9.º BPM, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Guaraqueçaba, na região de Tagaçaba. As buscas foram motivadas por uma tentativa de homicídio contra um funcionário da SPVS, no mês de julho deste ano.
Em uma das residências, foi localizado um dos investigados, além de três espingardas e porções de cocaína, crack e maconha. O homem recebeu voz de prisão. Na segunda residência, não foi encontrado o indivíduo procurado, mas foram apreendidas outras duas espingardas. Além do armamento e das drogas, também foram apreendidos três aparelhos celulares.
Durante a ação, em uma abordagem na vizinhança, um homem com mandado de prisão foi preso. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.
“As ações da Polícia Militar no litoral do Paraná demonstram o compromisso da corporação com a segurança pública e a prevenção de crimes na região”, disse a Polícia Militar.
DENÚNCIAS
A Polícia Militar do Paraná reforça que a população pode colaborar com o trabalho policial, denunciando situações suspeitas ou ilícitas pelo telefone 190 ou pelo App 190 PR. A identidade do denunciante é preservada.