Eventos

Romarias chegam de todos os lugares do Brasil para visitar a Festa da Padroeira do Paraná

Santuário do Rocio se preparou o ano inteiro com reformas na infraestrutura para a chegada dos fiéis

ub9798nz

Todos os anos, centenas de pessoas aguardam a chegada da Festa de Nossa Senhora do Rocio, que acontece na cidade de Paranaguá no mês de novembro. Isso porque este é um local de fé, onde os romeiros agradecem pelas graças e bênçãos recebidas durante o ano e em sua vida.

Para aguardar a chegada dos queridos devotos, o Santuário do Rocio se preparou durante o ano, realizando reformas e melhorias na infraestrutura da Igreja.

“Quem vem ao santuário esse ano, encontra uma igreja linda, totalmente restaurada em sua pintura externa, os sinos estão tocando depois de décadas, a praça no entorno da igreja totalmente reformada. As pessoas levarão em suas memórias, novidades e encantos que marcaram suas vidas de fé”, destaca o padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário.

qugppgy2
Foto: Folha do Litoral News

Diversas reformas foram realizadas na Igreja da Padroeira do Paraná, como a reforma da praça, obra realizada pelo Governo do Estado do Paraná em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, que segundo o reitor do Santuário, a pintura leva os devotos à década de 70, quando Nossa Senhora do Rocio foi reconhecida pelo Papa Paulo VI, utilizando as cores terracota e branco, para aproximar ainda mais os fiéis da história do Santuário.

Painéis solares também foram instalados e todos os prédios receberam uma nova pintura colorida e cheia de vida, tudo isso para recepcionar melhor o romeiro.

“Queremos que nossos queridos devotos cheguem ao Santuário e encontrem um lugar mais alegre e feliz!”, enfatiza o reitor do Santuário.

zk800a7
Reito do Santuário do Rocio, Pe. Dirson Gonçalves / Foto: Divulgação

Com todas essas mudanças e a devoção a Nossa Senhora do Rocio reconhecida e recontada através dos livros, a expectativa de público para a Festa do Rocio 2023 é grande, pois foi tudo preparado pensando nos devotos que vêm de diversas partes do estado e do Brasil. Padre Dirson salienta a respeito das mudanças na comunicação do Santuário, tudo foi feito com muito amor para levar mais pessoas a conhecerem essa bela história.

“Por causa dos investimentos do santuário em comunicação, muitas pessoas de outras cidades e estados estão conhecendo a festa da padroeira do Paraná e estão se interessando em participar desse momento marcante na vida dos católicos”.

Para o dia 15 de novembro, são esperados aproximadamente 60 ônibus vindos dos mais variados lugares.

Você também poderá gostar

Romarias chegam de todos os lugares do Brasil para visitar a Festa da Padroeira do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.