Lucio Simões de Miranda, de 45 anos, atingido por facadas no tórax, morreu na emergência do Hospital Regional do Litoral, no começo da tarde de quinta-feira, 14, após se envolver em um desentendimento familiar na casa da avó, na Vila Itiberê, em Paranaguá.
O filho de Lucio, um adolescente de 15 anos, e dois primos, de 20 e 23 anos, também foram encaminhados para a unidade de saúde. Todos apresentavam ferimentos provocados por arma branca.
TRAIÇÃO
Alegando uma traição, Lucio estaria rondando a casa da avó, na Rua Ivo Silva, onde o primo, de 23 anos, supostamente envolvido na relação extraconjugal estava dormindo.
Por volta das 11h30, Lucio, o filho e um primo chegaram de carro na residência e invadiram o imóvel. A situação foi confirmada pela proprietária da casa, uma idosa, de 74 anos.
Agindo de forma violenta, o trio agrediu o rapaz com socos e com golpes de uma barra de ferro. A briga, que começou no interior da residência, seguiu pelo quintal e terminou em via pública.
FACADAS
O rapaz, de 23 anos, contou que durante a briga conseguiu pegar uma faca de cozinha e desferiu vários golpes na direção dos agressores.
Logo em seguida, ele caiu e acabou derrubando a faca. Um dos primos teria pego a arma e o golpeado no tórax. Ferido, o rapaz fugiu correndo e se escondeu em um imóvel vizinho, onde aguardou a chegada dos socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Além dele, outros dois feridos foram levados para a emergência do Hospital Regional.
HP
Enquanto registravam a ocorrência na unidade hospitalar, os policiais militares acionados para atender a situação foram informados que o adolescente envolvido na confusão estava sendo atendido na emergência do Hospital Paranaguá.
As guarnições foram até o local e constataram o fato. Com um ferimento no tórax, a vítima foi estabilizada e transferida para o HRL.
IML
O corpo de Lucio Simões de Miranda foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares e foi liberado por familiares.
ALTA
Duas vítimas, que estavam no HRL, receberam alta e foram encaminhadas para o plantão da Polícia Civil, onde prestaram depoimento para o delegado Ivan da Silva.
INTERNADO
O adolescente, filho de Lucio Simões, permanece internado no HRL.
INVESTIGAÇÃO
Um inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil segue investigando o caso.