Conheci o jovem Alex através do Dr. Linhares e do Flávio Petruy, na rádio Ilha do Mel. As referências eram as melhores possíveis, “o jovem tem futuro no rádio e na vida” me disse certa vez o Flávio Petruy. O tempo passou, hoje Alex é radialista de ponta na rádio Ilha do Mel, como também Presidente do Rotary Clube de Paranaguá. Talvez o mais jovem dos presidentes da história. O cargo é para quem tem capacidade e trabalho, portanto está em boas mãos. Sei da alegria do jovem Alex, como sei também da sua preocupação com os necessitados, que certamente terão sua compreensão e ajuda. Daqui me ponho a sua disposição para divulgar sem ônus algum, os seus projetos futuros em benefício da população de Paranaguá e litoral. Boa gestão, caro Alex Vizine.
ALEX JACOMEL
O presidente do Rio Branco desportista Alex Jacomel, deu entrevista sobre o momento do clube e suas atitudes no futuro. O que mais me chamou atenção foi a frase dita pelo Alex Jacomel a respeito da Estradinha. ” Situação irreversível.” Tentei dia destes fazer um contacto pessoal com o presidente, não obtive oportunidade. Daqui faço um apelo ao Alex Jacomel e sua diretoria. Uma reunião pública com todas as correntes do clube, para juntos buscarmos uma solução honrosa para salvar a querida histórica Estradinha.
ESTRADINHA TEM DONO
Gente o prefeito Marcelo Roque, Marquinhos Roque, José Carlos Possas, os ex-atletas Oromar, Zé Carlos, Lumumba, Edson Borracha, Irá, Sandro Neves, Vivi, Darlan e tantos outros, devem estar propensos a ajudar o clube neste momento de dificuldades. Não se ajuda só com dinheiro, se ajuda também com ideias e trabalho. Por este motivo me proponho participar de uma assembleia no sentido de buscar solução para nosso estádio . Afinal, a Estradinha tem dono.
PALMEIRAS
O time sensação dos últimos anos, anda caindo de produção, fato normal no mundo da bola. Não existe time no mundo hoje em dia, que se perpetue como campeão. Existe sim uma forte competição a partir do poder econômico de cada clube. Dou exemplo, o próprio Palmeiras, com boas administrações recentes, conseguiu fazer grandes equipes e ter bom comando técnico. O resultado disto foi conquistar títulos. Agora aos poucos vai perdendo atletas, consequentemente cai a força do conjunto. A reposição nem sempre dá certo instantaneamente, na maioria das vezes demora um pouco. Daí as conquistas, os títulos, escasseiam. Assim é o futebol. Nenhum clube se perpetua como campeão sempre. Este é um dos detalhes que levam o futebol ser o esporte mais popular do mundo.
LUAN
Conheci o meia Luan por intermédio da visão inteligente do técnico Otacílio Gonçalves da Silva. Me disse certa vez. ” Valmir o teu Grêmio tem um jovem no meio-campo que joga muito, se chama Luan, tu vai ouvir e ver falar bem dele daqui um ano.” O tempo passou e Luan foi considerado o melhor jogador da América do Sul, como meia da seleção brasileira. Otacílio sabe das coisas no futebol. Hoje Luan está em decadência na carreira. Ninguém quer o Luan, nem o Corinthians, seu atual clube. Desaprendeu a jogar? Não, claro que não. Apenas á alguns anos trocou a bola pelas festas noturnas. Hoje ganha 700 giripócas de gaiola, livre por mês. Daqui um tempo, nem giripócas nem festas. Uma lástima para o futebol é para o craque Luan. Todos perdem.