conecte-se conosco

Valmir Gomes

LEÃO EMPATA

Não posso emitir uma opinião total sobre o jogo do Rio Branco contra o Esportivo

Publicado

em

Não posso emitir uma opinião total sobre o jogo do Rio Branco contra o Esportivo porque uma coisa é assistir o jogo no Estádio, a outra é ver pela tela de um celular, como foi o meu caso. Entretanto, consegui ver a segurança da defesa do Leão, defesa que se comporta bem desde os tempos do Norberto Lemos. Outra coisa que me chamou atenção foi o posicionamento do Gabriel Honório. Avisem o atual técnico, que o Gabriel não é volante, ele se destacou por onde jogou como meia de criatividade. Vou mais longe, ele é para jogar solto, usando sua habilidade pessoal como atleta. Fora disso, precisamos ter paciência, afinal é o terceiro técnico e praticamente o terceiro time do ano. Como exigir um conjunto forte nestas condições. Esperamos melhoras dentro das possibilidades atuais.

A MORTE DA EDI SOUZA

Tudo que sei sobre a Edileusa Gomes de Souza é coisa boa, tanto pessoalmente como profissionalmente. Como revisora da nossa Folha do Litoral News, sempre foi acima da média, como colega, só elogios. Sua família deve ter orgulho da sua passagem terrestre, um ser iluminado pela própria natureza. Todos sim, todos os seus colegas, pensam igual. Edi é uma estrela da vida e do firmamento. Deus com sua infinita bondade console sua família.

JADSON SHOW

Ganhou do América em casa e foi buscar mais três pontos na Serra Gaúcha, passou por cima da neblina do frio e do Juventude. A voz dos vestiários no intervalo mudou. O time do Atlhetico  para melhor, bem melhor diga-se de passagem. Tenho elogiado os mais antigos do elenco, Santos, Thiago Heleno, Jadson, Nikão, eles dão sustentação ao grupo com suas qualidades. Fiz até referência ao Jadson dia destes, pois bem, o “cara” resolveu o jogo lá em Caxias. Além da boa atuação fez gol de cabeça, e gol de bola colocada. Isto só o craque faz. Não precisa dizer mais nada, Jadson show.

FUTEBOL E AFINS

Estamos passando por um momento delicado na vida, Covid-19, guerra política, desemprego, mortes, lockdown, e por aí vai. Nos resta à ciência médica, nossa fé e muita criatividade. Um dos poucos momentos de lazer, dedicamos ao futebol, nosso esporte mais popular. Pois bem, a política chegou no futebol, pior toda vez que mistura futebol e política é gol contra.

ADMIRÁVEL GADO NOVO

Desde o início da pandemia fui contra jogar futebol. Me provaram com o tempo, que pode haver jogos com segurança e saúde. Revi meus conceitos a respeito. Hoje aceito o jogo da bola número 5 nas condições impostas pela Saúde Pública. Pois bem podemos jogar futebol profissional no Brasil, inclusive  Copa Libertadores  só não podemos jogar a Copa América. Pensam que nos enganam, pensam que somos bobos. O grande Zé Ramalho na sua canção  Admirável Gado Novo diz o seguinte. ” É ter que demonstrar sua coragem. À margem do que possa parecer. E ver que toda esta engrenagem. Já sente a ferrugem lhe comer.” Bem amigos, é o sinal dos tempos.

RESULTADOS

Alguns resultados dos inúmeros jogos do fim de semana.( Pode isso, Arnaldo?) Coritiba 0 X 2 Botafogo, os coxas foram prejudicados duplamente, pela arbitragem e pela fraca atuação. Cascavel 3 X 3 Joinville, o time do Tcheco pensou que tinha ganho o jogo antes do árbitro trilar o apito final. Londrina 0 X 1 Brusque o time de Santa Catarina foi uma agradável surpresa, apesar do gol impedido. O Paraná perdeu mais uma desta feita em casa, para o Botafogo de Ribeirão Preto. Portuguesa X Cianorte empataram. É jogo para todo lado e todas as séries.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta