conecte-se conosco

Litoral

Criança morre após afogamento na piscina em Morretes

LEGENDA FOTO: Menino foi atendido em hospital de Morretes e morreu após duas horas contínuas de tentativa de reanimação (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Menino veio a óbito quando estava sendo viabilizado o transporte de helicóptero para o Hospital Regional do Litoral

Mais uma morte de criança por afogamento chocou o litoral na tarde de terça-feira, 15. Por volta das 15h45, equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento de um menino de dois anos em piscina localizada em uma casa na zona rural de Morretes. Viaturas se deslocaram até a residência e encontraram o carro dos familiares no caminho trazendo a vítima para encontro do socorro. Apesar de todo o esforço feito, com deslocamento pelas equipes até o Hospital Municipal de Morretes, com apoio de helicóptero, na tentativa de levá-la ao Hospital Regional do Litoral (HRL), o menino veio a óbito.

"Viaturas se deslocaram até o local e, no caminho, encontraram o carro em que familiares traziam a vítima ao encontro de socorro. Imediatamente as equipes fizeram o primeiro atendimento de reanimação cardiopulmonar (RCP), encaminhando a vítima ao hospital da cidade. No hospital, após atendimento médico e, em virtude da gravidade do estado da saúde da vítima, o Falcão 01 foi acionado para realizar o transporte ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá", afirma a Comunicação Social do Corpo de Bombeiros – Operação Verão 2018/2019.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando estava sendo viabilizado o transporte da vítima ao HRL, novamente o menino entrou em parada cardiorrespiratória, sendo efetuados todos os procedimentos possíveis pelos bombeiros militares para estabilização da criança antes do transporte aeromédico. "Após cerca de duas horas contínuas de atendimento e realização dos procedimentos, foi decretado o óbito da vítima pela médica no local. Esse é o 10.º caso fatal de afogamento, desde o início da Operação Verão, em 21 de dezembro de 2018", finaliza a Comunicação Social.

Publicidade


Em alta