Morreu na madrugada desta terça-feira, 16, no Hospital Regional do Litoral onde estava internado, a segunda vítima do desabamento de parte do telhado de um armazém instalado na região portuária, em Paranaguá.
O acidente aconteceu na tarde do dia 8 de maio.
Herick Honório Cordeiro, de 27 anos, não resistiu aos graves ferimentos.
Após a confirmação da morte cerebral foi iniciado o protocolo para doação de órgãos.
DESABAMENTO
No dia do desabamento oito vítimas foram encaminhadas para unidade de saúde. O primeiro óbito foi de José Morato, de 61 anos, morador em Paranaguá, que morreu na emergência do Hospital Regional, outros quatro homens com ferimentos moderados receberam atendimento na unidade hospitalar.
Outras duas vítimas tiveram ferimentos leves foram encaminhadas para a UPA 24 horas e liberadas após atendimento.
O CASO
O desabamento atingiu a parte dos fundos do complexo de armazenamento de fertilizantes que fica próximo à linha férrea e teria comprometido a estrutura da edificação. Vigas de concreto e telhas caíram na parte interna do armazém e na calçada do lado de fora.
Nenhum veículo estacionado na via ou pedestre foi atingido. A queda do telhado teria também comprometido a fiação elétrica que abastece a região.
Funcionários foram ao ponto de encontro, no pátio da empresa, e acompanharam o atendimento da ocorrência. O armazém conta com uma grande estrutura que abrange a quadra inteira da localidade.