A Cattalini Terminais Marítimos emitiu, na manhã de quinta-feira, 20, uma nota de esclarecimento sobre o vazamento de nafta pela empresa Terin, ocorrido no dia 9 de abril.
Confira:
“Notícias divulgadas em alguns veículos de imprensa e nas redes sociais, nos últimos dias, sobre o vazamento de Nafta, em Paranaguá (PR), não mencionam o nome da empresa Terin – de propriedade do Grupo Fertipar – como a responsável pelo sinistro. Isso nos causa estranheza e desconforto, porque a identificação da Terin, como responsável pelo vazamento de Nafta, foi feita pelo Corpo de Bombeiros à imprensa, na noite de 09 de abril, quando do ocorrido, porém, muitos ainda atribuem erroneamente à Cattalini a responsabilidade por esse derramamento.
Asseguramos que o produto vazado NÃO teve origem na Cattalini. Na noite do ocorrido, nossas equipes e equipamentos foram rapidamente disponibilizados para apoio ao Corpo de Bombeiros, com o intuito de preservar a segurança das pessoas, das operações e o meio ambiente.
Se ainda restarem dúvidas sobre a responsabilidade sobre esse vazamento de Nafta e/ou sobre os procedimentos adotados desde o dia 09 de abril pela empresa responsável, recomendamos que os questionamentos sejam enviados diretamente à empresa Terin.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança da comunidade e com a preservação ambiental.
Refutamos, por fim, a disseminação de notícias falsas, incompletas e que causam desinformação”
Cattalini Terminais Marítimos