conecte-se conosco

Trabalho

Abono salarial é liberado para mais de 4,6 milhões de trabalhadores nesta semana

Confira o calendário de pagamento do PIS-Pasep

Publicado

em

Foto: Ilustrativa/Freepik

Na segunda-feira, 17, foi liberado o pagamento do abono salarial para mais de 4,6 milhões de trabalhadores. Neste mês, funcionários da iniciativa privada nascidos em maio e junho recebem o PIS (Programa de Integração Social) e servidores públicos com inscrição final 2 e 4 recebem o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

PIS

A Caixa Econômica Federal disponibilizou consulta às parcelas do PIS. Trabalhadores identificados no lote extra, após revisão de dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, recebem na mesma data. Ao todo, serão disponibilizadas 4,1 milhões de parcelas, que totalizam R$ 4 bilhões.

Foram incluídos no lote extra do PIS trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril que não receberam o valor correspondente ao Abono Salarial no primeiro e segundo lotes em razão de alguma divergência identificada nos sistemas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

PASEP

As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição PASEP e recebem o benefício pelo Banco do Brasil.

Já o pagamento do abono do Pasep ocorre via crédito em conta para quem é correntista ou tem poupança no Banco do Brasil.

O trabalhador que não é correntista do BB pode efetuar a transferência via TED para conta de sua titularidade por meio dos terminais de autoatendimento, pelo site www.bb.com.br/pasep ou nos caixas das agências.

O que é o Abono Salarial

Instituído pela Lei n.° 7.998/90, o Abono Salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei.

Com Informações da Caixa Econômica Federal

Publicidade






Em alta