Matheus dos Santos Adriano, de 28 anos, Ruberlei Soares Ribeiro, de 40 anos, Lucas Zavadzki, de 25 anos, e Leandro da Silva Neves Fernandes, de 25 anos, foram presos na noite de quinta-feira, 30, por guarnições da RONE – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, em duas casas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.
O grupo é acusado de vários roubos a mão armada realizados em Pato Branco, no sudoeste do estado, e em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Com eles, os militares encontram três simulacros de pistola, duas capas de colete balístico, dois rádios de comunicação, dois celulares, uma munição calibre .380, uma balança de precisão, certa quantia em dinheiro trocado e carteiras com cigarros.
DROGAS
Também foram apreendidas 276 porções de maconha, totalizando mais de um quilo da droga, e 240 pinos plásticos com cocaína.
Dois carros, usados nas ações criminosas foram apreendidos.
INTELIGÊNCIA
A troca de informações entre a ALI – Agência de Inteligência da Polícia Militar, com a Guarda Civil Municipal de Pinhais e o monitoramento de câmeras realizado pela GCM de Paranaguá conseguiu localizar os suspeitos.
Durante diligências realizadas na Ilha dos Valadares, os agentes da ALI encontraram os imóveis onde o grupo estava morando.
As residências foram cercadas pela RONE e todos os seus ocupantes foram abordados e revistados.
CÂMERAS
Imagens gravadas por câmeras de segurança instaladas em um estabelecimento comercial, na cidade de Pato Branco, registram o assalto praticado grupo e ajudaram na identificação dos suspeitos.
Agindo de forma violenta, eles agrediram a proprietária e roubaram dinheiro do caixa.
Outra ação criminosa praticada pelo quarteto foi a invasão de uma escola, na cidade de Pinhais, e o roubo de vários aparelhos celulares.
Presos, o grupo foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.