Polícia

Confronto de digitais ajuda no reconhecimento de corpos recolhidos pelo IML em Paranaguá e Pontal do Paraná

A coleta de digitais realizada por papiloscopistas e o confronto desse material com dados armazenados no sistema de informações do Instituto de Identificação do Paraná ajudaram no reconhecimento de dois ...

A coleta de digitais realizada por papiloscopistas e o confronto desse material com dados armazenados no sistema de informações do Instituto de Identificação do Paraná ajudaram no reconhecimento de dois corpos recolhidos pelo IML – Instituto Médico Legal em Paranaguá e Pontal do Paraná.

O primeiro corpo identificado e liberado foi recolhido no bairro de Alexandra, na lateral da linha férrea, no final da tarde de quinta-feira, 23.

e3y1lsc0
Foto: Ilustrativa

Claudio Rodrigo da Silva, 23 anos, natural de Paranaguá, foi atingido por uma composição nas proximidades da região conhecida como KM 11, na localidade do Ribeirão.

Familiares, que moram atualmente em Pontal do Paraná, estiveram na sede do IML e providenciaram a documentação necessária para liberar o corpo do rapaz.

PONTAL DO PARANÁ

O confronto das digitais ajudou também na identificação do corpo de Caroline Aparecida Pinheiro, de 28 anos. A mulher foi brutalmente assassinada, na madrugada de sexta-feira, 24, com facadas nas costas e peito.

lwfbl1z

O corpo de Caroline, natural de Curitiba, foi encontrado por moradores da Avenida Beira Mar, no balneário de Pontal do Sul, por volta das 6h, na calçada de uma residência.

Sem documentos de identificação, Caroline estava vestindo um conjunto de shorts e blusa brancos, com detalhes em preto, e um cinto marrom claro.

Testemunhas relataram que por volta das 4h ouviram um casal discutindo na região. O homem, vestindo uma bermuda vermelha, foi visto caminhando pela via.

MANDADO

Durante a pesquisa realizada no sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública, foi constatado que contra Caroline havia um mandado de prisão em aberto por furto e roubo.

O documento foi expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

IML

O corpo de Caroline Aparecida Pinheiro segue recolhido na sede do IML de Paranaguá.

Você também poderá gostar


Confronto de digitais ajuda no reconhecimento de corpos recolhidos pelo IML em Paranaguá e Pontal do Paraná

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.