Um homem, de 44 anos, morador no bairro Portinho, em Antonina, foi encaminhado pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na madrugada de quinta-feira, 14, por volta das 3h30, para a emergência do Hospital Doutor Sílvio Bittencourt Linhares, alvejado por um disparo de arma de fogo, nas costas.
CONFUSÃO
De acordo com testemunhas, a vítima estava na frente de um imóvel, na Rua Escoteiro Milton Oribe, quando foi surpreendida por três indivíduos armados.
O trio teria discutido com a vítima e atirado várias vezes na sua direção. Atingido nas costas por um tiro, o homem entrou em uma residência e aguardou a chegada das equipes de emergência. Os autores dos disparos fugiram a pé.
Com algumas características e informações repassadas por populares, guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar foram até um sobrado, na Rua Honório Machado, no bairro Tucunduva, e abordaram dois rapazes.
Yuri Yan Ferreira Lacio, de 27 anos, e Jhonatan Sousa Nascimento, de 24 anos, os dois moradores na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, estavam na sacada do piso superior do imóvel e atenderam as orientações da equipe policial.
No momento da abordagem, um dos rapazes perguntou aos militares sobre um homicídio ocorrido momentos antes, fato que gerou suspeita sobre a dupla, já que o atentado a tiros, tinha acabado de acontecer.
Revistados, com Yuri e Jhonatan, nada de ilícito foi encontrado. Seguindo com o procedimento, os policiais entraram no sobrado e realizaram uma rápida revista.
Dois cigarros de maconha, que estavam jogados na sacada do imóvel foram recolhidos. Armas ou outros ilícitos não foram encontrados no local.
IDENTIDADE
Uma carteira de identidade, que estava em cima de um sofá, foi recolhida pelos militares. O documento pertence a um rapaz, de 22 anos, que conta com várias passagens pela polícia. Ele não foi encontrado no momento da abordagem.
Seguindo com as diligências, as equipes entraram em contato com a vítima e as testemunhas, e os dois abordados foram reconhecidos.
Presos, eles foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
Através da foto da carteira de identidade encontrada dentro do sobrado, o terceiro indivíduo envolvido na tentativa de homicídio também foi reconhecido pelas testemunhas e pela vítima.