Edinaldo do Carmo Peniche, de 20 anos, vulgo “Carudo”, foi preso mais uma vez pela Polícia Militar, na cidade de Guaraqueçaba, agora acusado de ameaça, vias de fato e furto qualificado.
A prisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 10, em um bar, na Avenida Maria Carolina de Lisboa.
De acordo com a corporação, populares acionaram a central 190 e relataram uma situação de desentendimento em um bar.
Ao chegar no local, os militares abordaram “Carudo” e o questionaram sobre a situação.
O rapaz disse que discutiu com um indivíduo conhecido por “Cofrinho” e que os dois trocaram socos e chutes.
Durante a abordagem, o proprietário do estabelecimento comercial se aproximou das equipes e relatou que “Carudo” estava no local ameaçando outros frequentadores e que havia deixado um notebook carregando no bar.
Ao verificar o equipamento, os policiais constataram que tinha sido furtado de uma casa, momentos antes. Além do notebook foram levados um par de tênis, uma mochila e dinheiro.
Indagado sobre o arrombamento, “Carudo” confessou o crime e disse que guardou os outros objetos furtados na casa de um amigo.
Todos os pertences da vítima foram recuperados.
Antes de ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Antonina, Edinaldo precisou ser atendido na emergência do Hospital Regional de Guaraqueçaba.
SUPERMERCADO
No dia 26 de fevereiro, “Carudo” foi preso após furtar várias mercadorias em um supermercado da cidade.
Edinaldo invadiu o estabelecimento comercial por uma abertura no telhado e furtou quase quinze quilos de carne, duas garrafas de bebidas alcoólicas, maços de cigarros, uma caixa de cerveja em lata, um celular e uma caixa de som.
Toda a ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança do supermercado.