Duas pistolas calibre 9mm, municiadas, dois carregadores alongados com mais de 60 munições e um colete balístico foram apreendidos pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira, 24, por volta das 5h30, após uma perseguição na região central de Matinhos. Um homem, de 31 anos, foi preso.
MOTOCICLETA
De acordo com a corporação, uma guarnição da RPA – Rádio Patrulha Auto realizava patrulhamento de rotina pela Rua da Fonte, quando os militares visualizaram uma motocicleta trafegando em alta velocidade.
Ao tentar abordar o veículo, uma Honda CB 1000R, cor vermelha, o piloto não obedeceu a orientação policial e fugiu.
Após uma perseguição, que seguiu por várias ruas da área central, o suspeito perdeu o controle da pilotagem e caiu em um trecho da Rua Josirene Gouveia.
Com Ruggere Oliveira dos Santos, de 31 anos, os policiais encontraram duas pistolas municiadas, carregadores e uma toca balaclava (ninja). Mais de 100 munições foram apreendidas.
Durante a revista pessoal, a equipe percebeu que o piloto da motocicleta estava usando um colete balístico.
Indagado sobre o armamento apreendido, o homem preso não se manifestou.
Por conta dos ferimentos sofridos na queda, ele foi encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento instalada no balneário Praia Grande.
Após ser medicado e liberado, Ruggere foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
A motocicleta, que não tem pendências juntos ao órgão de trânsito, foi apreendida e levada para o pátio da Polícia Militar.