Valmir Gomes

Saindo da UTI

Em jogo tenso e muito disputado, o Rio Branco venceu o Foz de virada por 2x1

k90b8v47

Em jogo tenso e muito disputado, o Rio Branco venceu o Foz de virada por 2×1 e começou a respirar sem aparelhos. Não vou entrar no mérito da escalação ou da tática, pois nesta altura dos acontecimentos o que vale é a garra e a vontade. Muita mais do que o esquema de jogo ou o centro avante. Vencer dentro das regras do jogo, era de fundamental importância, e isto aconteceu. Norberto Lemos na sua palestra, deve ter colocado garra e determinação, como atos fundamentais para a sonhada vitória. Não deu outra, o Leão da Estradinha finalmente venceu um jogo no campeonato Estadual e saiu da UTI do campeonato, porém continua ainda respirando por aparelhos. Questão de tempo, esperamos todos, para conseguir fugir do rebaixamento. Que assim seja.

PAU QUEBROU NO CLÁSSICO

Foi um jogo normal, o Athletico com uma equipe já pronta do ano passado, saiu atrás no marcador e conseguiu o empate. Atacava mais na segunda etapa, porém os coxas se defendiam bem. Daí aconteceu o inesperado, no minuto derradeiro da partida uma briga entre os atletas, se espalhou como rastilho de pólvora pelo campo todo. Uma vergonha. Os ídolos das crianças, brigando a torto e a direta. Sem equilíbrio mental nenhum. Uma cena que nos remete ao passado, na arena onde os cristãos eram jogados aos animais. Gente, atletas que servem de modelo para a juventude, dando voadora nos colegas, e assim por diante. Ninguém ganhou nada com isto, todos perdemos. Espero que os “pugilistas” vestidos de jogadores de futebol, sejam punidos exemplarmente, para o bem do futebol.

OPERÁRIO X RIO BRANCO

O campeonato se aproxima da fase final de classificação e não tem jogo fácil. Vejam o caso do Rio Branco, joga na quarta feira em Ponta Grossa contra o Operário que hoje é o terceiro colocado na tabela. Mais uma prova de fogo para os comandados do técnico Norberto Lemos e sua comissão técnica. A hora é de dedicação total, não importa jogar bonito, se atuar dentro das regras do jogo e conseguir pontuar, é o que vale. Quem sabe uma jornada de superação, contra o bom time do Operário na quarta-feira, afaste por completo o fantasma do rebaixamento. Força, Leão.

O FILHO DO REI

Outro dia o Edinho perdeu mais um jogo no comando do Londrina e postou nas redes sociais sua saída do clube. Depois voltou atrás e continuou no comando do Tubarão. Agora me vem a notícia que a derrota para o São José, fez com Edinho pedisse para sair novamente do clube. Quando escrevo esta nota, estou na dúvida, afinal Edinho é ou não é técnico do Londrina? O filho do Rei anda muito indeciso, quem sabe seja melhor tirar umas férias do futebol.

OS EXPULSOS DO ATLETIBA

Segundo a súmulas do jogo os expulsos pela briga no clássico foram,  Thiago Heleno, David Terans, Pedrinho, Pedro Henrique e Christian pelo lado atleticano. Fabrício Daniel, Alef Manga e Márcio Silva os atletas do Coritiba. Além do técnico Antônio Oliveira dos coxas. Me chama atenção negativamente a expulsão do português, pois cabe aos técnicos, sim aos comandantes técnicos agirem no sentido de acalmar a situação. Se não me engano, Antônio Oliveira já foi suspenso por três cartões amarelos. Sinal que gosta de confusão na beira do campo. Com a palavra a direção do Coritiba.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

Saindo da UTI

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Saindo da UTI

Hedran Gebran

Hedran (Guru) Gebran é jornalista e colunista diário do Jornal Folha do Litoral News, onde há mais de 20 anos comanda a Coluna do Guru. Com uma vasta experiência, escreve sobre política, eventos, entretenimento e diversos assuntos de interesse geral, oferecendo aos leitores uma visão única e bem-informada sobre os principais temas que impactam a cidade e a região.