Rildo Ferreira da Silva, de 51 anos, morreu após invadir uma casa, na Estrada da Limeira, na localidade do Sambaqui, zona rural de Morretes, no final da noite de terça-feira, 27. A dona do imóvel, de 31 anos, atingiu o invasor com uma paulada na cabeça.
A mulher contou que estava na residência com o filho, de apenas 8 anos, quando foi surpreendida por Rildo, que passou por baixo do portão e começou a quebrar os vidros das janelas. Neste momento, o homem teria sofrido um corte profundo, possivelmente em um dos braços, e perdido muito sangue.
Furioso, ele seguiu para a frente do imóvel e após arrombar a porta, agrediu a moradora com um soco no rosto e vários empurrões.
Para se defender, a mulher pegou um pedaço de madeira e atingiu Rildo com um golpe na cabeça. Ela ainda usou uma corrente para tentar conter o agressor.
Logo em seguida, a mulher fugiu correndo e pediu socorro para vizinhos.
EMBRIAGADO
De acordo com testemunhas, Rildo passou a tarde em um bar ingerindo bebida alcóolica. Embriagado, ele acreditava que sua esposa estava no interior da casa e por esse motivo, invadiu o imóvel.
No dia 29 de outubro, Rildo foi preso pela Polícia Militar por violência doméstica. Na oportunidade, a dona da residência invadida teria acolhido a vítima.
O corpo de Rildo foi periciado pela Criminalística e encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá onde vai passar por exames complementares.
DELEGACIA
A proprietária do imóvel invadido foi encaminhada pela Polícia Militar para a Delegacia de Morretes, onde prestou esclarecimentos e foi liberada.