Connect with us

Polícia

Após denúncia anônima, PM apreende mais de meio quilo de cocaína em Morretes

A ação policial aconteceu na região central

Publicado

em

PM apreende mais de meio quilo de cocaína

Uma denúncia anônima, repassada para equipes da Polícia Militar no final da tarde de terça-feira, 29, resultou na apreensão de mais de meio quilo de cocaína. A ação policial aconteceu na região central de Morretes.  

De acordo com a corporação, a informação repassada indicava que uma caminhonete, Dodge Journey, escura, teria saído da cidade de Antonina e estaria indo para Paranaguá buscar entorpecentes.

Imediatamente, equipes começaram a monitorar os acessos ao município e conseguiram localizar o veículo no Jardim Iguaçu. 

Durante o monitoramento, os policiais descobriram que dois homens, que estavam no interior da caminhonete, teriam descido do veículo e entrado em uma casa. Eles saíram do imóvel carregando uma sacola plástica, cor azul.

Diante da situação suspeita, um bloqueio policial foi montado na rodovia Miguel Buffara, que liga as cidades de Morretes e Antonina. 

Ao se aproximar do bloqueio, o indivíduo que conduzia a caminhonete percebeu a movimentação policial na pista e fez uma manobra de retorno, seguindo no sentido contrário. 

Viaturas começaram um acompanhamento tático e abordaram a caminhonete e seus ocupantes, na Rua 31 de Outubro, região central de Morretes. Dentro do veículo estavam dois homens e uma mulher.

Enquanto eram revistados e identificados, um dos suspeitos fugiu correndo.

Jean Carlos do Carmo Carvalho, de 22 anos, atravessou o pátio de estacionamento de um estabelecimento comercial, pulou uma cerca, invadiu a área de um clube esportivo e entrou no Rio Nhundiaquara, que corta a região. 

Enquanto fugia, Jean Carlos, que mora no bairro do Portinho, em Antonina, dispensou um invólucro plástico, que foi recolhido pelos policiais que o perseguiram. 

O rapaz foi alcançado e preso na localidade conhecida como Estrada de Barreiros, do outro lado do rio.

Ao verificar o interior do saco plástico dispensado por Jean durante a fuga, as equipes encontraram mais de meio quilo de cocaína. 

A droga apreendida, o rapaz preso e os outros dois ocupantes do veículo, uma mulher de 57 anos, moradora no bairro Tucunduva, e um rapaz de 26 anos, morador no bairro Guapê, em Antonina, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Morretes.