Com as quedas de barreira nos acessos que ligam Curitiba a Paranaguá, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) por meio do Serviço de Transportes Público Sanitário informa que não há neste momento, a possibilidade de retornar com os pacientes que subiram para a Capital e Região Metropolitana para consultas médicas. A Semsa enfatiza que todos serão acomodados em Curitiba enquanto não houver a possibilidade de retorno.
Os pacientes permanecerão acomodados em casas de apoio e Defesa Civil, outros preferiram ir para residências de familiares na própria Capital. Ao todo, utilizaram o serviço de transporte municipal, 129 pacientes. A Prefeitura de Paranaguá e a Secretaria Municipal de Saúde está fornecendo todo apoio necessário aos pacientes.
“Muitos familiares têm entrado em contato preocupados, mas pedimos que mantenham a calma e reforçamos que todos os pacientes estarão seguros e acomodados até que possamos retornar a Paranaguá”, salienta o superintendente de Transporte e Logística, Gerson José Ribeiro.
As fortes chuvas que assolam o litoral paranaense causaram deslizamentos na BR 277 e afetaram também a Estrada da Graciosa. Como os bloqueios acontecem em vários trechos como na BR 277, Estrada da Graciosa, BR 116 e BR 376, não é possível subir com pacientes amanhã, 30. Desta forma, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde entrarão em contato com os hospitais para reagendar esses pacientes.
“Nesta quarta-feira, 30, estaremos impossibilitados de levar os pacientes para consultas, mas estamos fazendo o possível para remarcar as consultas para uma data mais próxima. Infelizmente não temos outra alternativa”, lamenta Gerson Ribeiro.
Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá