No dicionário, encontramos que prosperidade é o contrário de miséria, ou seja, sinônimo de riqueza e abundância. Mas algo que muitos se enganam é acreditar que ela se relaciona apenas a bens materiais e dinheiro.
A prosperidade está ligada a uma série de fatores que geram felicidade e paz de espírito. Para ser próspero, não basta somente ter uma boa condição financeira, esta deve ser encarada como uma parte da prosperidade, não como o todo!
A pessoa verdadeiramente próspera entende a riqueza material como uma ferramenta que a permite usufruir de um maior número de possibilidades na vida. Contudo, esta só é realmente eficiente quando se tem outros fatores fundamentais para compor a felicidade verdadeira como: amor, saúde, alegria e gratidão.
E como sabemos que prosperar é preciso, mude seu comportamento. Saia do papel de vítima, se colocar no papel de vítima e acreditar que a sua situação não pode ser mudada por você, mas apenas por terceiros, é um grande erro. Essa posição bloqueia seu senso de autorresponsabilidade e te mantém fora do controle da sua vida, atribuindo esse posto a outros. Isso gera um sentimento de frustração e constante infelicidade, que impede qualquer tipo de prosperidade em sua vida.
Para atingir uma vida financeira estável e próspera, planejamento financeiro é fundamental. É impossível prosperar sem se organizar, sem saber a qualidade dos seus gastos ou como está sendo investido seu dinheiro. Além disso, a criação de metas e objetivos claros te ajudarão a manter-se focado para conseguir cumprir seus desejos. No entanto, não deposite sua felicidade em bens materiais.
Nesses casos, rapidamente a euforia da conquista passa, e o vazio permanece. Por isso, para atingir a prosperidade, é preciso estar realizado mesmo com o pouco. Assim, quando a abundância começar a encher sua vida, ela apenas amplificará seu estado de espírito.
Encontre o seu propósito, o que te completa, o que te motiva como missão de vida. Sentir-se completo, motivado, pleno, satisfeito com seu papel no mundo, é um dos principais componentes da prosperidade, caso contrário, esse vazio existencial pode acabar te levando à ruína e a situações como vícios e insatisfação pessoal.
Além disso, seja uma pessoa grata, reconheça sua sorte e compartilhe todas as coisas boas que acontecem com você! Saber ser grato é uma das chaves para a prosperidade, e lembre sempre, prosperar é preciso.
Desejo dias abençoados, e vamos juntos!