conecte-se conosco

Valmir Gomes

Quinta Coluna

Confesso, não sou chegado à Política

Publicado

em

Confesso, não sou chegado à Política não faz o meu tipo, acontece que precisamos da boa política para o bem da nossa população. O que temos visto ultimamente no Brasil é um País dividido por questões políticas. Isto é grave na medida que caminhamos para a discórdia geral. Sempre vou aconselhar que as partes cheguem a um acordo amigável. Pois nada pior que uma guerra civil. Até porque na política existe lamentavelmente uma “quinta coluna” de gente que só quer tirar vantagem pessoal em tudo, são os inimigos do povo. No futebol, minha praça preferida, chamamos essas pessoas de ” inimigos na trincheira” e tomamos todos os cuidados possíveis com elas! Nas minhas preces, peço bom senso e honestidade nas atitudes políticas, pois dependemos delas. Inclusive para termos mais uma boa participação no Campeonato Mundial de Futebol, nosso esporte favorito.

OS TÉCNICOS DO ESTADUAL

Minha gente, já temos algumas equipes com o pensamento totalmente voltado para o próximo Campeonato Estadual, senão vejamos, a grande maioria já tem técnico e seus atletas. O Azuriz  contratou o Tcheco que saiu do F.C. Cascavel. Londrina vai com seu técnico das categorias de base, Edinho Nascimento, Operário de Ponta Grossa mandou embora Mateus Costa e trouxe Rafael Guanaes. Já o Maringá mantém o Jorge Castilho de ótimo trabalho no ano passado. Cianorte resolveu inovar com o veterano Alexandre Gallo, F.C. Cascavel vai de Ademir Fesan, o Aruko com Rafael Andrade e o nosso Rio Branco com a experiência e competência do Norberto Lemos.

A FALA DE ANDRÉS RUEDA

Outro dia li com atenção redobrada uma entrevista do presidente do Santos, André Ruedas na UOL. Falou que se arrependeu de mandar André Mazzuco embora, que teria que dar mais tempo para o trabalho do técnico Fabio Carille. Disse também que existem muitas negociatas no futebol, portanto todo cuidado é pouco. Falou até em momentos que teve que agir com transparência absoluta, pois seus inter-locutores falavam em comissões pessoais. Fato reprovado por sua diretoria. Gente com raras exceções, nosso futebol virou um grande negócio. Assim caminha a humanidade.

FLA NO COUTO PEREIRA

Gente, no sábado, o vice da Libertadores CAP vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, um jogo importante, para as pretensões do time do Felipão de disputar a Libertadores do ano que vem. Se vencer o CAP pode carimbar a vaga. Domingo no Couto Pereira lotado o Coritiba recebe a visita do Flamengo campeão da América. Imagino uma tarde de bom futebol e emoção. Em casa os coxas se agigantam, o adversário é bom barbaridade, são ingredientes suficientes para um jogaço. Emoções à vista.

PALMEIRAS

O Campeão Palmeiras já deu até volta olímpica no seu estádio, fez uma partida muito boa e venceu o Fortaleza de goleada. O que me chama atenção no Campeão é a sua intensidade, o time tem uma transição de bola com uma velocidade e qualidade, de ótimo aproveitamento para atacar e golear. Sempre foi assim no campeonato. Sinal que foi muito bem treinado durante o ano todo. Trabalho da sua comissão técnica, com o comprometimento dos atletas. Parabéns Palmeiras e sua torcida.

SCARPA DUDU E RONI

Minha gente destes três, pelo menos dois têm que estar na lista do Tite para a Copa do Mundo. Jogada pronta de contra-ataque, sem precisar de retoque. Estão jogando no Brasil, pode ser empecilho.

Em alta